terça-feira, 16 de dezembro de 2008

ISRAEL

II Cr.9:8 – “Bendito seja o Senhor teu Deus, que se agradou de ti para te pôr como rei sobre o seu trono, pelo Senhor teu Deus: porquanto teu Deus ama a Israel, para o estabelecer perpetuamente; e pôs-te como rei sobre eles para fazeres juízos e justiça.”
Esta foi a maneira encontrada pela Rainha de Sabá para não só exaltar os feitos de Salomão, como engrandecer o Deus de Israel que o constituiu como rei.
De Gênesis a Apocalipse, os olhos do Senhor estão sempre voltados não só para Israel, como para seu povo.
Gen.12:1,7 – “Ora, o Senhor disse a Abraão: Sai da tua terra e de tua parentela e da casa de teu pai para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem e em ti serão benditas todas as famílias da terra.”
A partir do momento em que Abraão se separou de seu sobrinho Ló (Gen.13:14), Deus começou a mostrar-lhe a terra prometida.
Gen.13:14”,15 “E disse o Senhor a Abraão, depois que Ló se apartou dele: Levanta teus olhos, e olha desde o lugar onde estás para a banda do Norte, e do Sul, e do Oriente e do Ocidente, porque toda a terra que vês te hei de dar a ti e à tua semente para sempre.”
Aos olhos de Ló, havia ele escolhido a melhor parte: verdes campinas, próximas do rio Jordão, bem regadas como o jardim do Éden (Gen.13:11). Mas era diante dos olhos de Deus que estava estendida a terra de seus escolhidos:
Gen.13:17 – “Levanta-te, percorre esta terra que vês, no seu comprimento e na sua largura; porque a ti te darei.”
Israel é e continuará sendo a terra escolhida pela vontade de um Deus soberano.
Surge então uma pergunta: Por que Israel é assunto diário nos jornais do mundo inteiro e sofre perseguição da maioria dos povos?
A resposta é esta: Porque Israel é a única nação fundada por um ato espontâneo e soberano de Deus, prometida a Abraão e a seus descendentes.
Hb.11:9 – "Pela fé, Abraão habitou na terra da promessa como em terra alheia, morando em cabanas, com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa."
Ez.38:23 – “Assim eu me engrandecerei e me santificarei, e me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que eu sou o Senhor.”
Deus quer que reconheçam a sua escolha: Ele tem um compromisso de defesa com Israel e continuará sempre lutando a seu favor.
Ez.39:22 – “E saberão os da casa de Israel que eu sou o Senhor seu Deus, desde aquele dia em diante.”
Sl.121:4 – “Eis que não tosquenajará nem dormitará o guarda de Israel.”
Embora aos olhos do mundo haja uma tendência de que o nome e a nação de Israel será extirpada, aos olhos do Deus, Israel é e será sempre uma nação perpétua, porque seu compromisso é com o Deus Eterno, que dura de eternidade a eternidade.
Is.41:8 – “Porém tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abrão, meu amigo.”
Ouve, ó Israel! Deus faz este apelo e esta advertência: é tempo de este povo ouvir a voz do Senhor.
O tempo da colheita se aproxima, e Israel continua adormecido e com o coração endurecido. Grandes coisas Deus tem reservado para seu povo, mas sem arrependimento nada pode acontecer.
O povo escolhido está perecendo por falta de conhecimento (Os.4:6).
Nossa esperança é que Israel não deixe novamente passar o tempo de visitação!
Jer.4:1 e 4 – “Se voltares, ó Israel, diz o Senhor; para mim voltarás; e se tirares todas as abominações de diante de mim, não andarás mais vagueando. Circundai-vos para o Senhor, e tirai os prepúcios de vossos corações, ó homens de Judá e habitantes de Jerusalém, para que minha indignação não venha a sair como fogo e arda de modo que ninguém o apague por causa da malícia de vossas obras.”
Amigo dura para sempre, jamais será esquecido: assim é o coração de Deus para com Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!