sábado, 6 de dezembro de 2008

TIMÓTEO, O DISCÍPULO DE PAULO

II Tim.1:3 – "Dou graças a Deus, a quem sirvo com consciência pura, de que sem cessar faço memória de ti nas minhas orações, noite e dia.”
Timóteo foi um companheiro fiel a Paulo a partir de sua segunda viagem missionária Teve um papel de grande relevância, pois compartilhava com Paulo todos os seus bons e maus momentos, inclusive quando o apóstolo esteve preso em Roma.
Era considerado seu filho na fé, e na carta a ele dirigida, Paulo compara sua fidelidade a Deus à deste servo, incentivando-o a buscar a cada dia o conhecimento do alto.
Buscar o conhecimento de Deus é um dom que já existe em nós, foi-nos dado, mas permanece adormecido em nosso interior. Somos trazidos à realidade quando alguma fatalidade acontece; mas não deve ser assim!
II Tim.1:6 – “Por cujo motivo te lembro que despertes o dom de Deus que existe em ti.”
Nas circunstâncias de calamidade, clamamos: Meu Deus! Jesus! Esquecemos que Deus é um Deus presente em todas as circunstâncias. É quando estamos à beira do precipício que clamamos pelo socorro daquele que conhecemos só de ouvir falar (Jó 42:5).
Quando entendemos a importância de quem está à frente de nossas batalhas, temos ousadia para qualquer tipo de enfrentamento, pois contamos com aquele dom que já foi despertado em nós.
O Senhor tem um exército de anjos para lutar em nosso favor.
II Re.6:16 – “Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.”
Esse exército só esta disponível para os que crêem e conhecem quem está batalhando a nosso favor. Quando escolhemos, conhecemos e reconhecemos quem é o nosso General, já estamos a um passo da vitória. O exército de Deus é composto de anjos e homens e mulheres valentes, fortes no espírito e ousados na fé.
A batalha acirrada permite que Deus se apresente como ele é realmente: O Senhor dos Exércitos. Ele e nós formamos um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!