sábado, 8 de novembro de 2014

DEUS PODE MUDAR DE IDEIA A SEU RESPEITO


Gen.6:5,6 – “E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má, continuamente. Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra, e pesou-lhe o coração.”
No meio desta geração perversa e perdida, Noé se destacava mantendo-se fiel, mesmo diante de toda a corrupção e violência.
O sentimento de Deus nos revela sua frustração diante de sua criação, mas, ao
olhar para Noé, não pode realizar seu intento de destruição total.
Gn.6:8 – “Noé porém achou graça aos olhos do Senhor, pois era justo e reto.”
O dilúvio representou uma lavagem completa desta geração completamente perdida, e a separação de Noé, sua casa e os pares dos animais era uma nova oportunidade para o recomeço e uma nova aliança.
Gen.9:9 – “Eis que estabeleço o meu concerto convosco e a vossa semente depois de vós.”
Deus também pode mudar de idéia a seu respeito! Por mais pecador que seja, Ele pode se compadecer e restabelecer sua comunhão com Ele.
Quando Moisés estava recebendo as leis que conduziriam o povo à Terra Prometida, novamente o povo se corrompeu durante o período de espera e obrigaram à Aarão, seu irmão a confeccionar um bezerro de ouro para adoração à deuses estranhos.(Ex.32:11,13)
Somente através da intercessão de Moisés, que também era agradável aos olhos de Deus por ser o homem mais manso da terra, que esta geração não foi exterminada, e ainda obteve a promessa que a presença de Deus os acompanharia durante toda a travessia do deserto.
Ex.32:14 – “Então o Senhor se arrependeu do mal que dissera que haveria de fazer ao povo.”
Nínive também recebeu uma sentença de destruição total,  mas movidos pela pregação de Jonas o povo se arrependeu e esta sentença foi protelada.
Jn.1:2 – “Levanta-te e vai a grande cidade de Nínive e clama contra ela porque sua malícia subiu até mim.”
A ordem também era para destruição, mas o resultado do arrependimento foi o perdão.
Jn.4:11 – “E não hei de ter compaixão da grande cidade de Nínive?
Este foi o argumento usado por Deus a Jonas para explicar o porquê de não haver  destruído a cidade com seus moradores.
As decisões de Deus podem ser alteradas através de nossas atitudes, muitas vezes somos submetidos a testes para que nossa fidelidade seja aprovada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!