quarta-feira, 5 de novembro de 2014

PAGANDO SEUS VOTOS


Sl.50:14,15 – “Oferece a Deus sacrifícios de louvor e paga ao Altissimo os teus votos. Invoca-me no dia da angústia eu te livrarei e tu me glorificarás.”
Não deixe de cumprir seus votos! Deus não se agrada de quem promete e que
não cumpre.
Hb.13:15 – "Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus  sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.”
O louvor muitas vezes é um esforço de amor, é quando estamos angustiados e sem grandes perspectivas que temos que assumir nossa posição em Cristo Jesus e continuarmos a oferecer nossos sacrifícios de louvor. Este é o louvor verdadeiro que agrada a Deus e nos faz adentrar no trono da graça.
Mt.15:18 – “Este povo honra-me com os lábios, mas seu coração está longe de mim.”
Nosso coração precisa estar inclinado para uma perfeita comunhão com Deus. Ele nos conhece e nos sonda e sabe a sinceridade de nosso coração.
Mt.15:19 -  “Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homem.
Um coração puro e humilde jamais será rejeitado, mas o Senhor não se deixa enganar; e a falsidade é facilmente detectada por Deus.
È o que sai da boca que contamina o homem: pensamentos errados, intenção maligna, mágoas e tristeza não trazem glorificação a Deus, e corroem a nossa alma.
Ecl.5:1 – “Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus, e inclina-te mais a ouvir do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.”
Se você promete; cumpra, nunca faça sacrifícios de tolos que podem trazer sérias consequências. Não faça como a maioria dos políticos, que falam muito e bonito, mas são palavras levadas ao vento.
Todo o preciosismo tem que ser extirpado para que a pureza de Deus possa prevalecer.
Ecl.5:2 – “Não precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse em pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; pelo que sejam poucas as tuas palavras.
Os projetos que estão nos planos de Deus para sua vida não serão frustrados se você permanecer fiel aos seus mandamentos e cumprir seus votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!