sábado, 20 de dezembro de 2014

ACENDA A SUA LUZ



Is.4:2 – “O povo que andava em trevas viu uma grande luz.”
Isaías anunciou o advento do Messias muito antes de ser concretizado, apontando entre suas características o que Jesus anunciou:
Jo.8:12   “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.”
Época de Natal, o mundo se reveste das luzes exteriores e em cada casa, em cada rua, em cada esquina vemos o mundo iluminado. Mas o quanto destas luzes exteriores,  nos afetam interiormente?
Somos co-responsáveis para transformar em luz as trevas existentes:
Mt.5:14 – “Vós sois a luz do mundo, não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte.”
A promessa de sua vinda foi concretizada em Isaías 9:6:
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, o principado está sobre seus ombros e o seu nome será Maravilhoso, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”
O reino de  Deus, através da chegada do Messias é de equidade, alegria, paz amor e eternidade.
Este projeto foi gerado no coração de Deus desde o princípio; e o “descendente” prometido já estava comprometido neste propósito!
Gen.3:15 – “E porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua semente e a sua semente (descendente) e esta te ferirá a cabeça e tu lhe feriras o calcanhar.”
Jesus  foi enviado para que todos os que nele creiam tenham a vida eterna, recebendo a salvação.
Para que fosse realizado este intuito de Deus, nasceu de uma mãe terrena, em igualdade de condições de qualquer ser humano, para que fosse experimentado em todas as dores.
II Co.5:21 – “Aquele que não conheceu o pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.”
Jesus assumiu o nosso lugar em todas as nossas transgressões:
Is.53:4,5 “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido por Deus, e oprimido, mas ele foi ferido por causa de nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades, e o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”
É tempo de Natal... tempo de reflexão, tempo de conversão, tempo de restauração e de salvação...
È o amor de Deus que nos constrange; e é este amor que nos aproxima do trono da graça e que nossos corações, enternecidos e agradecidos possam louvar ao Rei dos Reis, ao Senhor dos Senhores e que este louvor seja fruto do nosso amor por Ele  e que possamos resplandecer a Sua Luz.
Sl.45,1,2 – “De boas palavras transborda o meu coração. Ao rei consagro o que compus . A minha língua é como pena de habilidoso escritor. Tu, Jesus é o mais formoso dos filhos dos homens, nos teus lábios se extravasou a graça; por isso Deus te abençoou para sempre.”




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!