sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

MANTENDO SEU CANDEEIRO ACESO



Ecl.9:8 – “Em todo o tempo sejam alvos os teus vestidos, nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.”
O óleo do Espírito Santo nunca pode faltar em nossas vidas. O Espírito Santo é a presença de Deus dentro de nós. É a lâmpada que ilumina nossos caminhos que precisa estar acesa ininterruptamente, e você é responsável pelo seu abastecimento diário e ainda ter uma reserva sempre disponível. Esta reserva só é mantida através da oração e de uma busca constante da presença de Deus.
Quem busca ao Senhor de nada tem falta!
Sl.23:1 e 5b – “O Senhor é meu Pastor e nada me faltará, unges a minha cabeça com óleo e o meu cálice transborda.”
Azeite tem preço, e o preço é esta busca constante!
No capítulo 25 do livro de Mateus é relatada a parábola das dez virgens: as imprudentes que não estavam preparadas com a reserva do óleo; quando chegaram, depois de irem comprar o óleo, o noivo já havia chegado e a porta já estava fechada e elas não puderam participar das bodas.
Não adianta chegar depois, porque a resposta poderá ser: Eu não vos conheço!
Na palavra está escrito: Vigiai sempre (Lc.21:36) . Preparai as vossas candeias para que o fogo do Espírito Santo não se extingua!
Quando falta o óleo em uma máquina, todo o sistema emperra; e, em nosso organismo, a falta do liquido sinovial provoca dores e falta mobilidade em nossas juntas.
Precisamos ter o azeite santo, o óleo da unção sobre as nossas cabeças:
Sl.133:2,3 – É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Aarão, e que desce sobre a orla de seus vestidos. Como o orvalho de Hermon, que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a benção e a vida para sempre.
Para agradarmos ao Rei dos reis precisamos estar ungidos com o óleo santo, portanto nunca deixe faltar o óleo, porque em momentos de trevas e de escuridão nosso candeeiro precisa estar cheio e com reservas, para mantê-lo continuamente aceso.
Sl.119:105 – “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos.”
Que nunca falte  o óleo do Espírito nem a iluminação que nos é dada através da Palavra de Deus.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!