sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

EDIFICANDO SOBRE A ROCHA


Mt.7:24 – “Todo aquele pois, que escuta as minhas palavras e as pratica é semelhante ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a Rocha.”
Para que uma construção seja sólida, os fundamentos precisam estar bem firmados. A palavra de Deus é este firme fundamento, inegociável, é o material
Indispensável, porque não podemos comprometer a fundação.
A insensatez de construir de qualquer maneira, ou sobre a areia, certamente fará com que este edifício se torne em ruínas.
I Co.3:16  “Não sabeis vós que sois o templo de Deus, e  que o Espírito de Deus habita em vós?”
Somos templo do Deus vivo e precisamos estar alicerçados no firme fundamento que é a Palavra de Deus. Precisamos investir corretamente; o material humano pode ser diversificado, contanto que o princípio seja o mesmo e o fundamento não seja alterado.
I Co.3:10 – “Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um, como edifica sobre ele.”
O fundamento é Jesus (I Co.3:11), a Rocha, no qual fomos plantados.
O inimigo pode tentar alterar este fundamento, através da diversidade, mas, nossa fé em Jesus precisa ser inabalável. Colocar a fé em dúvida pode alterar o fundamento e não podemos ser enfermos na fé.
A diversidade precisa produzir unidade para trazer total harmonia para o corpo (I Co.12:25).
Não entre em atritos em questões que não sejam fundamentais. Usos e costumes não devem alterar nosso compromisso com a fé.
Hb. 11:1 – “A fé é o firme fundamento”
Respeite o seu próximo, mesmo que não esteja de acordo com ele, porque se o princípio é o mesmo, ou seja, Jesus, nada pode interferir na formação da construção.
I Co: 12:12 – “Porque assim como o corpo é num  e tem muitos membros,, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.”
Não critique quem não pertence ao seu grupo ou a sua igreja, pois quem age de acordo com os princípios básicos da Palavra de Deus, não pode ser contra ao verdadeiro fundamento. Não podemos interferir na formação do corpo, pois alguns comem apenas legumes, outros, porém, comem alimentos sólidos.
Mc.9:40 – “Porque, quem não é contra nós, é por nós.”
João Batista entendeu este princípio quando lhe foi dito que Jesus estava fazendo milagres e batizando e respondeu aos que arguiram:
Importa que Ele cresça e eu diminua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!