quinta-feira, 16 de julho de 2015

A LEI DO RETORNO



Nossa vida não é uma via de mão única: tudo tem retorno, por isso não devemos nos cansar de fazer o bem, porque cada atitude de complacência, paciência, amor e longanimidade, que são os frutos do Espírito Santo, aumenta nossos créditos diante de Deus.
Aquilo que plantamos, certamente ceifaremos, mas toda erva daninha precisa ser arrancada, para que o que plantarmos possa florescer e frutificar.
Até o pão lançado nas águas, que ajuda a sustentar os peixes, será reaproveitado, pois seus detritos retornam para fertilizar a terra.
Ecl.11.1 – “Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra.”
A parábola da figueira estéril nos informa que sempre há uma chance de se tornar produtivo e de se recuperar.
Lc.13:7 – “E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira e não o acho: corta-a, porque ocupa a terra inutilmente?
Lc.13:8 – "E respondendo disse: Senhor deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque.”
Este deve ser o cuidado e o exemplo a seguir: precisamos tentar melhorar a qualidade de quem está estéril, e provavelmente o retorno será promissor. Não podemos deixar alguém, que por qualquer circunstância esteja estéril, permanecer em tal situação. O pão lançado é a palavra de Deus, que no tempo oportuno poderá trazer vida nova, com produção abundante.
Homens que ainda baseiam suas vidas num rigor imperdoável a qualquer deslize, já tem seu destino traçado:
Lc.12:4,5 – "E digo-vos amigos meus: Não temais os que matam o corpo, e depois não tem mais o que fazer, mas antes vos mostrarei a quem deveis temer: temei aquele que depois de matar tem o poder de lançar no inferno: sim vos digo, a esse temei.”
Quando nos levantamos para limpar um terreno infértil, lançando a boa semente, nossos créditos serão lançados em nossa conta corrente. Esta é a lei do retorno!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!