quarta-feira, 22 de julho de 2015

A MULHER CANANÉIA



Mt.15:22 – “E eis que uma mulher cananéia saíra daquelas cercanias, e clamou: Senhor, filho de Davi, tem misericórdia de mim.”
Os cananeus eram amplamente conhecidos como idólatras e praticantes de atos totalmente contrários aos princípios de Deus, como sacrifícios humanos, imoralidade; eram de uma crueldade espantosa em tempos de guerra. Possuíam em seu território vários templos para suas cerimônias pagãs, onde seus deuses eram adorados em rituais sofisticados.
Jesus, ao ouvir este clamor, voltou-se para esta mulher e lhe disse:
Mt.15:24 – “Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas de Israel.”
A princípio, a promessa da vinda do Messias seria apenas para a casa de Israel, mas nós, como igreja, fomos inseridos em seu plano de salvação.
Esta mulher estava desorientada e havia ouvido falar de Jesus. Diante da enfermidade de um filho nos sentimos impotentes e buscamos a quem é capaz de nos ajudar, e clamamos a quem tudo pode: a mulher corria, clamava e gritava para que Jesus a atendesse.
Apesar de não ser judia, prostrou-se em adoração, surpreendendo até mesmo ao Mestre, quando ele lhe disse:
Mt.15:26 – “Não é bom pegar o pão dos filhos e deitá-los aos cachorrinhos.”
A atitude de humildade da mulher cananéia tocou o coração do Senhor quando lhe respondeu:
Mt.15:27 – “Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem as migalhas que caem da mesa dos seus senhores.”
Aceitar as migalhas... Jesus percebeu que sua fé era grande e que havia se transformado de pedinte em adoradora.
Não importa quem seja, nem quais sejam as circunstâncias, basta crer.
Mt.15:28 – “Então lhe respondeu Jesus e lhe disse: Ó mulher! Grande é a tua fé, seja isso para contigo como tu desejas. E desde aquela hora sua filha ficou sã.”
Não precisamos ficar apenas com as migalhas, podemos ir mais além e alcançarmos o melhor de Deus quando entramos em adoração.
O Senhor está em busca dos verdadeiros adoradores: este é o projeto final de Deus.
Jo.4:23 – “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!