domingo, 5 de julho de 2015

SALVAÇÃO FAMILIAR


Hb.11:6 – “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”
Deus sempre recompensa quem nele confia. Noé foi divinamente avisado sobre as coisas que ainda não se viam (Hb.11:7), e preparou a arca para salvar sua família, e foi feito herdeiro da justiça, através de sua fé.
Antes que as coisas aconteçam, Deus avisa!
Somos divinamente alertados para salvar nossa família quando temos uma comunhão com Deus. Não podemos perder esta graça, que só ocorre quando caminhamos por fé e não por vista. O propósito do Senhor é sempre evitar o mal, para a salvação e proteção dos nossos queridos.
O intuito de Deus nunca é a destruição, mas é a oportunidade para que todos o reconheçam como o único Deus verdadeiro.
Gen.6:6 – "Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor."
Em meio de uma geração completamente corrompida, Deus se arrependeu de sua criação, e apesar de Noé passar duzentos anos na construção da arca, ninguém quis dar-lhe ouvidos. Noé fez a diferença nesta geração pervertida, permanecendo justo e fiel e recebendo seu galardão.
Precisamos manter nossa retidão e fidelidade se quisermos andar no mesmo compasso do Senhor. Pela fidelidade, seremos alertados quando estivermos em situação de risco.
Am.3:3 “Porventura andarão dois juntos se não estiverem de acordo?”
Havia uma concordância entre Noé e Deus: por isso sua família foi preservada.
Mt.18:19 – “Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso será feito por meu Pai, que está nos céus."
Feliz é o pai e a mãe que caminham em concordância com Deus. Assim, terão a oportunidade de livrar e salvar toda a sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!