sábado, 18 de julho de 2015

A VERDADE QUE NOS LIBERTA


Jo.8:32 – “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”
A palavra de Deus é a verdade, e somente através dela podemos nos sentir totalmente livres, porque, ao conhecê-la, podemos reconhecer nossos pecados e por meio do arrependimento, da confissão e da aceitação do perdão seremos libertos de qualquer acusação que o inimigo possa tentar nos impingir.
O Senhor não nos liberta para sermos escravizados por religião, igreja ou pastor; pertencer a Jesus é ser livre.
Gl.2:4 – “E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a nos espiar a nossa liberdade que temos em Cristo Jesus, para nos por em escravidão.”
Pedro foi escolhido para pregar as boas novas aos judeus, e Paulo aos gentios, porém os tradicionalistas da época não admitiam inovações e tentavam paralisar a liberdade que fora revelada a fim de colocar em servidão os novos convertidos (pela falta da circuncisão).
Não podemos nos sujeitar às ordens de outros crentes que querem interferir em nossa liberdade.
Gl.2:7 – “E, quanto aqueles que pareciam alguma coisa (quais tenham sido noutro tempo, não se me dá, Deus não aceita aparência de homens). Esses, digo, pois, que pareciam alguma coisa, nada me comunicaram; destes, pelo contrário, quando viram o evangelho da incircuncisão me havia sido confiado, como a Pedro o da circuncisão.”
Se Jesus nos libertou, escolhendo-nos para sermos úteis ao ministério, e se estamos verdadeiramente firmados na sua palavra, não podemos nos sujeitar a palavras vindas de outros homens que se presumem homens de Deus. “Provai os espíritos”, adverte-nos Paulo.
O capítulo 13 do I Livro de Reis narra a história de um profeta que levava uma palavra ao rei Jeroboão, mas tinha ordens expressas de Deus para dar o seu recado e não comer pão, não beber água e nem voltar pelo mesmo caminho. Cercado pelo velho profeta da cidade, este insistiu para que se alimentasse e pousasse em sua casa, dizendo que o Senhor lhe havia dado esta nova ordem. Ao retornar ao seu destino, o novo profeta foi morto por um leão. Se tivesse tido a precaução de consultar ao Senhor não teria tido este fim trágico, mas se submeteu ao espírito de engano do velho profeta e se afastou da presença de Deus.
Jo.8:36 – “Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!