quarta-feira, 9 de setembro de 2015

A PROVISÃO DE DEUS


Sl.33:18,19 – “Mas o Senhor protege aqueles que o teme, aqueles que firmam a esperança em seu amor, para livrar da morte e garantir a vida, mesmo em tempo de fome.”
Deus sempre encontra uma maneira singular de nos fazer entrar no centro de sua vontade. Existem duas formas: sua vontade real e sua vontade permissiva, quando ainda não conseguimos  atender a sua vontade real, para cumprirmos o seu propósito.
Nossa esperança está em Deus, que é poderoso para nos livrar de todo o mal, ainda que estejamos atravessando o vale da morte.
Sof.3:17 – “O Senhor seu Deus está no meio de ti, poderoso para te salvar; ele se deleitará em ti com alegria, deleitar-se-á com seu amor, regozijar-se-á com o teu amor.”
As provações nos aproximam mais do Senhor quando entendemos a grandeza do seu amor, que nos apoia e nos dá consolo, quando surgem os questionamentos e não entendemos a proporção de nossas angústias. Mesmo nos acontecimentos mais trágicos,  temos a certeza que o impossível pode nos levar a um nível maior de fé.
Sof.3:19 – “Eis que naquele tempo procederei contra todos os que te afligem e salvarei a que coxeia, e recolherei a que foi expulsa; e lhes darei um louvor e um nome em toda a terra em que foram envergonhados.”
Quando enfrentamos as provações temos que confiar no Senhor porque é D’Ele que virá a nossa provisão; Ele é o Jeová Jiré.
Tg.1:4 – “Tendes por motivo de grande gozo quando passardes por provações.”
As tentações precisam ser enfrentadas com alegria, atravessar grandes desertos é uma tarefa árdua, é uma prova de fé, que produz perseverança, e o homem íntegro cumpre o propósito de Deus.
Hb.11:25 – “Escolheu ser humilhado com o povo de Deus do que viver no pecado.”
Nossa vida é composta de escolhas, porque temos o livre arbítrio. Escolha sempre o melhor. O desejo de seu coração sempre será cumprido se for movido pela fé.
Nosso zelo de seguirmos a Deus nos torna mais que vencedores e quando nossa fé é provada temos motivo para crescermos mais no conhecimento de Deus. Ninguém pode barrar nosso crescimento espiritual, pois nossos olhos estão postos em Deus e nossa meta é o pódio.
Que possamos falar como Paulo:
II Tim.4:6 – “Combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!