sábado, 26 de setembro de 2015

NUNCA PERCA A ESPERANÇA


Rom.15:4 – “Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela prática da paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.”
Diz o ditado popular que a esperança é a última que morre. Por mais complicada que seja a situação, não podemos deixar que mesmo o mais tênue fio de esperança se rompa.”
O Senhor conhece nossa estrutura e não quer nos destruir, e as batalhas e lutas que enfrentamos no dia a dia, nos ensinam a esperar. Esperar é uma atitude ativa: em oração.
I Co.10:13 – “Não veio sobre vós tentação, senão humana, mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que possais suportar.”
Satanás não tem o poder para nos tirar da palavra de Deus, mesmo quando a situação se apresenta terrível.
Em Galatas (Gl.5:22) está escrito que um dos frutos do Espírito Santo é longanimidade que significa paciência e esperança para suportar as aflições.
Não podemos deixar nosso lugar em Cristo Jesus, tudo o  que enfrentamos tem o propósito de nos afastar da presença de Deus, e o inimigo conhece nossas deficiências, seja na área de temperamento, dinheiro ou vícios.
Cheios do Espírito Santo não teremos dificuldades para esperar, porque é muito difícil esperar quando estamos sobre pressão, mas com a ajuda do Consolador não há impossível.
II Cr.20:17 – “Nesta peleja não tereis que pelejar, parai e vede a salvação do Senhor.”
Quem confia é recompensado, porque precisamos esperar pacientemente para alcançarmos as promessas.
A espera é um fator preponderante de que as bênçãos virão.
Deus se inclina para nós quando esperamos confiantemente e com a mesma expectativa de uma mulher grávida, prestes a dar a luz.
Sl.40:1 – “Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!