terça-feira, 22 de setembro de 2015

TESTE SURPRESA


Jo.5:6a – “Então Jesus, levantando os olhos e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão para estes comerem?”
A cada dia a nossa fé é testada para que o Senhor saiba se estamos progredindo e subindo nosso nível de fé. Quando estamos com a matéria em dia, os testes surpresa não nos intimidam.
Jo.5:6b -  “Mas dizia isto para o experimentar; porque bem sabia o que havia de fazer.”
Esta foi a primeira multiplicação dos pães.
Mc.8:1 – “Naqueles dias, havendo mui grande multidão, e não tendo o que comer, Jesus chamou para si os seus discípulos.”
Jesus estava querendo submetê-los a uma nova prova para saber se haviam aprendido o que já tinha sido feito; mas os discípulos  não entenderam o seu propósito, preocupados por haver no barco apenas um pão (Mc.8:14).
Mc.8:17 – “E conhecendo isto, disse-lhes: Para que arrazoais, que não tendes pão? Não considerastes nem aprendestes ainda? Tendes os vossos corações endurecidos?
Somos propensos de esquecer as grandes maravilhas que o Senhor já fez em  nossas vidas. Costumamos contar as misérias, deixando de dar graça pelas bênçãos já alcançadas.
Lc.24:1 – “No primeiro dia da semana, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que haviam  preparado.”
As mulheres que acompanhavam Jesus em suas peregrinações, foram ao sepulcro para a preparação de seu corpo. Ao chegarem, ficaram perplexas por não encontrá-lo, e dois anjos que ali estavam lhes perguntaram: Porque buscais o vivente entre os mortos? Não está aqui, mas ressuscitou.
Quando somos tomados de perplexidade nossa mente paralisa,  esquecemos das promessas que o Senhor já nos fez.
Jesus havia informado aos que o seguiam toda a trajetória de sua crucificação, morte e ressurreição e, além disso, marcara um encontro com eles!
Lc.24:8 – “E lembraram de suas palavras.”
Precisamos reter em nossos corações as promessas de Deus e as palavras que nos trazem esperança.
Lm. 3:21 -”Disto recordarei no meu coração: por isso tenho esperança.”








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!