terça-feira, 15 de setembro de 2015

RESPEITANDO OS LIMITES DE DEUS


Sl.104.9 – “Limites lhes traçastes que não ultrapassarão, para que não tornem a cobrir a terra.”
Deus nos criou à sua imagem e semelhança e como tudo o que faz, nos criou em perfeição, mas por um átimo de tempo o homem foi envolvido por um defeito moral, o livre arbítrio permitiu que o homem fizesse a escolha errada...
Gn.6:13 – “Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.”
Não podemos ultrapassar os limites traçados por Deus para nossas vidas. Quando Deus determinou a Noé que construísse a arca, esperou pacientemente (mais de 200 anos) que o homem se convertesse de seu mau caminho, mas foi em vão. O juízo veio, e o dilúvio levou de roldão quase toda a criação, restaram os animais separados em casais e Noé com sua família.
Este relato bíblico nos leva a pensar que é uma história infantil, com a preservação das espécies e dos bons; mas o que realmente aconteceu foi a indignação de um Deus decepcionado com sua criação: os limites traçados por Deus para os homens haviam sido ultrapassado.
Sl 104:30 – “Envias o teu Espírito, e são criados, e assim renovas a face da terra.”
Deus sempre está pronto para nos renovar. A história da salvação do homem recomeça com a aliança de Deus, após o dilúvio.
Gn.9:9 – “E eu, eis que estabeleço a minha aliança convosco e com a vossa descendência depois de vós.”
Este era o sinal desta aliança:
Gn.9:13 – “O meu arco tenho posto as nuvens: este será o sinal da aliança entre mim e a terra.”
O arco-íris que vemos nos céus após cada chuva que cai nos lembra quão fiel é o nosso Deus!
Os limites impostos por Deus devem ser respeitados, precisamos aprender a viver dentro de seus limites, respeitando o tempo e o modo de Deus.
Deus pode ampliar seus termos dentro da motivação correta, e segundo a nossa capacitação. Quando oramos certo, nossas tendas são ampliadas e a providência vinda do céu é plena.
Está escrito:
Is.54:2a. e 3a. – “Amplia o lugar da tua tenda e estendam as cortinas das tuas habitações, porque transbordarás para a direita e para a esquerda.”
O limite do Senhor é sempre abundante, vemos isto na pesca milagrosa: encheram-se dois barcos de peixes.
Lc.5:7 – “E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.”
Podemos desfrutar de sua abundância se estivermos dispostos a consertar nossos defeitos, o arrependimento é o primeiro passo para a ampliação dos nossos limites.

  


Um comentário:

  1. Realmente se formos obedientes aos limites dados a nós por Seus só teremos a ganhar.Amém

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou sugestão!