sábado, 14 de novembro de 2015

CONHECENDO AS PROFUNDIDADES DE DEUS




 Dn.2:20,22 – “Falou Daniel e disse: Seja bendito o nome de Deus para todo o sempre, porque dele é a sabedoria e a força; ele muda os tempos e as horas; ele remove os reis e estabelece os reis, ele dá sabedoria aos sábios e ciência aos entendidos. Ele revela o profundo e o escondido, conhece o que está em trevas e com Ele mora a luz.”
Muitas são as circunstâncias que nos aproximam de Deus: quando sofremos uma grande perda, quando experimentamos um fracasso ou quando somos assolados por uma enfermidade; o coração quebrantado fica mais maleável nas mãos de Deus.
Is.57:15 – “Porque assim diz o alto e o sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é santo: Num alto e sublime lugar habito, e também com o contrito de coração e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.”
Se quisermos conhecer as profundidades de Deus precisamos imergir em sua palavra. Na pesca maravilhosa Jesus falou para os discípulos irem para um lugar mais profundo do mar.
Lc.5:4 – “E quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.”
A resposta de Simão Pedro foi: sobre a tua palavra lançarei a rede. Apesar da frustração de uma noite improdutiva, Pedro obedeceu a ordem de Jesus e o resultado foi de uma pesca abundante que os barcos quase afundaram.
Diante disto Simão Pedro reconheceu sua miséria, através da misericórdia divina.
Lc.5:8 – “Vendo isto Simão Pedro prostrou-se aos pés de Jesus dizendo: Senhor ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.”
O projeto do Senhor era ir mais fundo com Pedro e lhe respondeu:
- Não temas que de agora em diante serás pescador de homens.
As profundidades de Deus só são conhecidas quando nos damos a conhecer. E se quisermos conhecer e ir mais fundo; precisamos ser fiel no raso.
Lc.19:17 – “E ele lhe disse: “Bem está servo bom, foste fiel no pouco sobre muito te colocarei.”
O pouco com Deus é muito e o muito sem Deus é nada.

Nenhum comentário: