quarta-feira, 4 de novembro de 2015

INSTRUINDO SEUS FILHOS





 Pv.22:6 – “Instrui ao menino no caminho que deve andar, e até quando envelhecer, não se desviará dele.”
Somos responsáveis pelos nossos filhos; devemos repreendê-los de forma incisiva quando são rebeldes. A obediência aos pais tem que prevalecer diante de atitudes de rebeldia, mesmo que obedeçam de contragosto. Não podemos permitir estas atitudes. Precisamos moldá-los de acordo com a Palavra de Deus, porque toda criança  tenta dominar qualquer situação, com birra e manha.
Eli era sacerdote do templo, mas não soube conduzir seus filhos adequadamente, dentro dos preceitos já programados por Deus.
I Sam.2:30 – Portanto, diz o Senhor Deus de Israel; Na verdade tinha eu dito que a tua casa e a do teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém agora, diz o Senhor, longe de mim tal coisa;  aos que me honram, honrarei, porém aos que me desprezam, serão envilecidos.”
Eli tinha uma promessa para ele e a sua casa, porém afrouxou na educação de seus filhos, não soube repreendê-los enquanto teve oportunidade para moldá-los e ensiná-los de acordo com a Palavra de Deus.
I Sam.3:13 – Porque eu já lhe fiz saber que julgarei a sua casa para sempre pela iniquidade que ele bem sabia porque fazendo seus filhos execráveis não os reprendeu.
Geralmente os problemas familiares são gerados pelo mau relacionamento e não podemos aceitar passivamente a tirania de nossos filhos.
Hb.12:6 – “O Senhor corrige a quem ama.”
Não podemos ser vagarosos no cuidado , não podemos consentir com tudo. A permissividade  leva a ultrapassar os limites, e toda a criança precisa de limites.
A vigilância sobre eles, entender o que está por trás destas atitudes é necessária. Somente assim poderemos ajudá-los  a serem adultos responsáveis. Não podemos consentir com tudo dizendo: Ah, deixa... Se deixarmos Satanás toma conta, e a sua ação deixa um rastro maligno.
Não queremos ser reprovados por Deus, o suprimento familiar vai muito além da parte material. Os pais querem ser aprovados por seus filhos e esta atitude inversa hoje em dia, acarretam grandes males. Tirania,  rebeldia e birra precisam ser corrigidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!