sexta-feira, 27 de novembro de 2015

SEMELHANÇA DOM DEUS




 Gn.1:26 – “Façamos o homem conforme à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.”
Apesar de nos ter feito à sua imagem e semelhança, Deus não se parece conosco, mas somos nós que temos que buscar nos assemelhar com Ele. Desde a mais tenra infância somos egoístas, querendo que o mundo e todos os que estão ao nosso redor nos dê atenção, carinho e amor, queremos sempre mais, sem nos importar com o ônus que isto pode acarretar e não gostamos de dividir o que temos.
Quando somos pais relutamos em deixar que nossos filhos sigam o curso de suas vidas, prejudicando seu desenvolvimento, e, muitas vezes impedindo grandes oportunidades para suas vidas, seja no âmbito familiar ou em novos empreendimentos e novas conquistas.
Quando conhecemos a Deus e buscamos a Ele nos assemelhar, transformamos a nossa forma de pensar mudando as perspectivas. Não podemos enxergar Deus com nossos olhos humanos, precisamos ir além; e enxergá-Lo com nossos olhos espirituais.
Crescer dói, mas o sofrimento é necessário para deixar de nos centrar em nós mesmos e sairmos em busca da solução: Deus.
Não há outra saída: é no caminho estreito que temos este encontro. Deus não nos coloca em encruzilhadas, mas está sempre disposto a nos mostrar o caminho que devemos seguir.
Jo.14:6 – “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.”
Os caminhos de Deus são diferentes do que nossa imaginação criou, a ação de Deus atinge o imponderável!
Se realmente buscarmos o conhecimento e a semelhança com Ele, usufruiremos do conforto de Sua Presença e, para isto não precisamos de grandes artifícios: basta crer!
Quando cremos verdadeiramente que podemos ser transformados veremos grandes fardos serem divididos.
Conhecer a Jesus é conhecer o caminho da justiça, porque Ele é a Verdade, é a realização da palavra, é o Verbo em ação.
Jo.8:32 – “Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará.”
Só nos assemelharemos com o Autor e Consumador de nossa fé se buscarmos o conhecimento da Verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!