terça-feira, 22 de dezembro de 2015

PREPARAN DO-SE PARA A CEIA





 Sl.90:12 – “Ensina-nos a contar nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios.”
Já chegamos novamente a mais um fim de ano. As festas se aproximam e entramos num processo vertiginoso para os preparativos de Natal e Ano Novo, e muitas vezes nos esquecemos das coisas essenciais, que é como nos estamos preparando para receber nosso principal convidado: Jesus.
Nosso tempo é precioso e precisamos saber administrá-lo da melhor maneira, investindo nas coisas eternas, porque desperdiçamos muito tempo e dinheiro com as coisas efêmeras e tiramos o foco do que é primordial: “Buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça”.
Não podemos perder a oportunidade de recebermos Jesus em nossa casa!
Zaqueu já havia se convencido de seus pecados e estava disposto a ressarcir aos que havia prejudicado até quatro vezes mais. Mas ficou grandemente feliz em receber Jesus em sua casa, obtendo também a salvação para todos os seus familiares.
Prepare-se para recebê-Lo com alegria, roupagens novas e finos manjares. As roupas novas são como as folhas de outono que caem para que os frutos do Espírito Santo surjam para o novo revestimento; os manjares especiais são a nossa comunhão com o Senhor, que nos oferece a ceia completa para repartimos o pão e o vinho.
Lembre-se de que Jesus nunca invade nosso espaço, mas gentilmente bate à nossa porta.
Ap.3:20: “Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.”
Precisamos ser grandes investidores do nosso tempo com Deus, e Jesus é nosso cartão de crédito, nosso aval; é por Ele que teremos acesso ao tempo da graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!