quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

TEMPO DE REFLEXÃO




 Jer.29:11 – “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho de vós, diz o Senhor, pensamentos de paz, não de mal, para vos dar o fim que esperais.”
Estamos nos aproximando de mais um fim de ano e precisamos renovar nossas esperanças para obtermos a fé necessária para a conquista de nossos planos.
O melhor de Deus para nossas vidas ainda está por vir, por isso não podemos deixar Deus fora deles, entregue seus caminhos ao Senhor e o mais ele fará (Sl.37:5).
Parar de sofrer, não é morrer; mas obedecer a Deus para conquistar a benção.
O propósito de Deus é a sua salvação, aTs aflições fazem parte de nossas vidas, mas não podemos misturar as estações. Nossa vida espiritual é intocável; vemos o exemplo de Jó que foi afligido em todas as áreas de sua vida secular: físicamente, monetariamente e familiar; mas permaneceu crendo no Deus verdadeiro.
II Co.4:8 – “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos mas não destruídos.”
Precisamos avançar no conhecimento de Deus. Ore e haja de acordo com a sua Palavra, busque-O de todo o coração.
O efeito paralisante de nosso crescimento espiritual está ligado à falta do conhecimento das instruções de Deus que nos foi dada através de sua Palavra.
Mt.22:29 – “Errais não conhecendo as escrituras, nem o poder de Deus.”
A revelação do conhecimento de Deus nos é dada à medida que a buscarmos  ardentemente.
Rom.8:10 – “A palavra está perto de ti,  na tua boca e no teu coração, esta é a palavra de fé que pregamos.”
Precisamos restaurar nossas vidas e só obteremos bons resultados se nos aprofundarmos no conhecimento de Deus através de sua Palavra, implantada em nossos corações.
Determinação e confiança fazem a grande diferença. Precisamos nos esforçar para vivermos como verdadeiros cristãos.
Tg.1:26 –“Aquele porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.”
As bem-aventuranças são reservadas para aqueles que estão dispostos a seguirem a lei perfeita de Deus.
Pv.16:20 – “O que atenta prudentemente para a palavra, achará o bem, e o que confia no Senhor será bem-aventurado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!