terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

MIOPIA OU CEGUEIRA




 Mc.8:22 –“ E chegou em Betsaida e trouxeram-lhe um cego para que o tocasse.”
Mesmo depois de ser tocado por Jesus este cego continuava com  uma visão distorcida.
Mc.8:24 – “Vejo homens como se fossem árvores que andam.”
Para termos uma visão límpida, precisamos enxergar como Jesus nos vê, ser humano não pode ser confundido com coisa, só quando temos uma visão clara, fazemos distinção entre homens e árvores.
II Re.6:8 – “E o rei da Síria fazia guerra com Israel.”
Neste episódio o rei da Síria estava inconformado com a estratégia do rei de Israel porque se antecipava sempre ao seu cerco. Irritado, enviou espias para descobrirem onde estavam os israelitas, e, quando descobriram, enviaram todo o exército para o combate.
Assustado ao ver o exército de carros, cavalos e cavaleiros o ajudante do homem de Deus falou:
II Re.6:15 – “Ai meu Senhor, o que faremos?”
O servo de Deus lhe respondeu:
II Re.6:16 – “Não temas, porque são mais os que estão conosco do que os que estão com eles.”
O inimigo havia jogado pesado ao enviar todo o exército contra Israel, pois pretendia dominá-los neste cerco completo. A resposta  do homem de Deus abriu os olhos de seu servo para que visse o exército preparado por Deus, com cavalos, anjos e carros de fogo!
Seu problema de cegueira espiritual só foi resolvido quando teve as visões de Deus. Precisamos de uma nova visão para enxergarmos o sobrenatural de Deus.
Eis a história de Paulo, antes de sua conversão:
At.9:1 –“Saulo, respirando ainda ameaças e morte contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote.”
Paulo foi pedir autorização ao sumo sacerdote para eliminar os discípulos, era um inimigo declarado dos cristãos e, em sua cegueira espiritual, perseguia-os, achando que estava defendendo a Deus. Ao se aproximar de Damasco (At.9:3) diante de um clarão, ouviu uma voz que lhe dizia:
At.9:4 – “Saulo, Saulo, por que me persegues?”
Algumas pessoas só têm os olhos abertos quando caem do cavalo. As quedas, muitas vezes despertam para uma nova vida, vendo numa nova dimensão.
Quando alguém se levanta contra você pode ser que estejam perseguindo a Cristo, que habita em você.
Paulo perdeu totalmente a visão que tinha ao ver o clarão de Deus e recebeu uma nova ordem: Levanta-te e entra na cidade.
Para recuperar uma nova visão e apagar aquela sentença de morte aos cristãos, Paulo precisou de uma queda e da luz divina. Desde o instante que Paulo foi visitado pela presença do Senhor se prostrou orando, ficando sem beber ou comer.
Ananias, um servo de Deus recebeu este recado: Levanta-te e vai a rua Direita...
Ananias, apesar de certa restrição, por conhecer a antiga história de Paulo, obedeceu.
At.9:15 –“Disse-lhe o Senhor: Vai porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.’
Entrando na casa em que Paulo se encontrava, Ananias impôs-lhe as mãos disse:
At. 9:17 – “Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas me enviou para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.”
Sua visão foi restaurada e transformou-se na pessoa enviada por Deus, principalmente para os gentios.
Se a sua visão é distorcida ou se sofre de cegueira espiritual peça ao Senhor que restaure sua visão, para que enxergue da mesma maneira que Jesus te enxerga: filho precioso, para cumprir o seu propósito.
Davi viu o gigante Golias com os olhos de Deus...
Calebe e Josué enxergaram Canaã como a terra que mana leite e mel.
Somos vasos escolhidos para cumprirmos os propósitos de Deus, ao recebermos uma nova visão, veremos como Jesus vê, e podemos ter a certeza que a vitória está próxima. Olhos bons, visão renovada, este é o propósito de Deus, se nossos olhos forem bons, podemos andar em cima das ondas do mar.
Mt.6:22 – “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que se seus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!