quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

CONHECIDOS POR DEUS





 Dan.2:22 – “Ele revela o profundo e o escondido, conhece o que está em trevas e com ele mora a luz.”
A tentativa de Adão ao se ocultar de Deus, que o visitava todos os dias ao entardecer, trouxe a luz a sua condição: estava nu. Enquanto esteve sob a cobertura de Deus, não percebeu a sua nudez.
A visita do Senhor era feita sempre à tarde, porque ele era a luz e as trevas não podiam prevalecer. O Senhor está sempre nos revelando para que saibamos quem somos e a quem queremos nos assemelhar.
Tg.1:23,24 – “Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho seu rosto natural, porque contempla a si mesmo, e foi-se, e logo se esqueceu de que tal era.”
Para recebermos novamente a sua cobertura, precisamos nos arrepender para sermos redimidos, e para tal temos que encará-lo de frente, como que diante de um espelho, onde todos os nossos defeitos ficarão expostos.
É a nossa consciência que nos faz reconhecer as nossas misérias, porque é a miséria diante da misericórdia. Precisamos reconsiderar para retornarmos ao estado inicial, pois fomos criados a imagem e semelhança de Deus.
Gn.1:26,29 – “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança.”
Não podemos deixar desvanecer nosso rosto diante de sua presença, os planos de Deus não podem ser frustrados, fomos criados para sermos mordomos do Senhor aqui na terra, embaixadores de Cristo, representantes do reino já pré estabelecido antes de sua maior criação: o homem, escolhido para nascer, viver, vencer e para honrar aquele que nos tirou das trevas para a sua maravilhosa luz e que é digno de todo o nosso louvor.
Sl.139:1 – “Senhor, tu me sondas e me conheces, tu sabes o meu levantar e o meu assentar, de longe tu conheces todos os meus pensamentos...”
Neste salmo vemos que não adiantar querer ocultar de Deus os nossos pecados, porque ele sonda os nossos corações e nos conhece melhor do que nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!