quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

O QUE ESTAMOS PLANTANDO?





 Is.61:11 – “Porque a terra produz seu renovo e como o horto faz brotar aquilo que nele semeia, assim o Senhor fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.”
O que estamos plantando?
Diz o ditado popular: “quem semeia ventos colhe tempestades (Os.8:7)”.
A boa colheita advém daquilo que semeamos. Se não quisermos ficar para sementes, temos que plantar.
Jo.12:24 – “Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo em terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.”
O processo da germinação só acontece quando a semente é lançada em terreno fértil, e o solo só se torna fértil se houver tratamento: tirar a acidez da terra, remover as pedras e afofá-la.”
O nosso território tem que permanecer limpo para ser produtivo e para que isso ocorra, precisamos permitir que este processo de limpeza aconteça. Nunca despreze tal tratamento, pois os frutos desta colheita serão permanentes.
Jo: 15:3 – “Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira: e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais frutos.”
Já foram removidos todos os entulhos que atrapalham o bom desenvolvimento da semente de seu território?
Quando damos oportunidade do Grande Agricultor trabalhar em nossa seara, certamente os frutos da semente plantada serão de boa qualidade.
A chance de uma boa produção está ligada à promessa de Deus, mas existe uma condição: se obedecermos aos seus mandamentos.
Is.30:21 e 22a – “ E os teus ouvidos ouvirão a palavra de que está por detrás de ti dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda. Então te dará a chuva sobre a tua semente, com que semeares a terra, como também pão da novidade da terra; e esta será fértil e cheia.”
II Tim.1:6 – “O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos.”
A expectativa de quem planta é colher e desfrutar daquilo que se plantou – e isto é dom de Deus.
Ecl.5:19 – E quanto ao homem, a quem Deus deu riquezas e fazendas e lhes deu o poder delas comer e tomar a porção do seu trabalho, isto é dom de Deus.”
O resultado daquilo que plantamos e do esforço feito tem que haver retorno.
O suor de nosso trabalho sempre será recompensado, pois com o Senhor não trabalhamos em vão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!