quinta-feira, 21 de abril de 2016

ANDAI NO ESPÍRITO




 I Co.10:1,5 -  “Porque, andando na carne não militamos segundo a carne.”
Enfrentamos diariamente esta luta espiritual: seguir nossa própria vontade ou a vontade de Deus. Nossos desejos quase sempre se opõem aos propósitos que o Senhor tem para nós. É a nossa carne que geme querendo satisfazer o que julgamos ser melhor para nós.
Gal.5:16 – “Andai no Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne.”
Andai no Espírito – é imperativo, é uma ordem expressa por Deus; e quem anda no Espírito, não satisfaz seus desejos humanos. Nossas decisões baseadas no Espírito são sempre acertadas, porque nem sempre a nossa vontade é a vontade de Deus.
Lc.5:5 – “Mestre, havendo trabalhado toda a noite nada apanhamos, mas sobre a tua palavra, lançarei a rede.”
Apesar de todo o cansaço, Pedro optou por seguir a ordem do Mestre para lançar a rede ao mar novamente! Ele levou cativo seus pensamentos à obediência de Cristo (II Co.10:5), pois sabia que mesmo diante de toda a sua experiência e seus conhecimento sobre a pesca, isto não era suficiente para realizar a vontade perfeita de Deus.
Aos olhos de Golias, Davi jamais o venceria e seria uma presa fácil para o gigante, mas o que prevaleceu foi à obediência de Davi à palavra de Deus.
-Vou contra ti em nome do Senhor dos Exercitos – foi esta a posição tomada por Davi e com uma pedra e uma funda derrotou este gigante.
II Co.10:4  - “Nossas armas não são carnais, mas poderosas em Deus.”
Nunca tome decisões levado pelos seus sentimentos carnais, pelas emoções, nem com demasiada tristeza de quem está fazendo algo a contragosto nem com muito entusiasmo, tomando atitudes precipitadas: isto é carne, e estaremos guerreando contra a vontade de Deus, pois a carne sempre milita contra o Espírito de Deus que habita em nós.
Pv.3:5 – “Confie no Senhor e não te estribes em seu próprio entendimento.”
Muitos de nossos projetos pessoais não vingam porque nossas ideias são carnais, para satisfazer o nosso ego e trabalhamos em vão.
Sl.127:1 – “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.”
Espere a direção correta vinda de Deus através de seu Santo Espírito e somente assim, será abençoado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!