domingo, 24 de abril de 2016

ENFADADOS COM DEUS




 Miq.6:3,4 – “O povo meu, que te tenho eu feito? E em que te enfadei? Testefica contra mim. Certamente te fiz  subir da terra do Egito, e da casa da servidão te remi; e pus diante de ti a Moisés, Araão e Miriã.”
Moisés foi convocado por Deus para libertação do seu povo que estava em servidão no Egito devido a sua rebelião contra Deus.
 Misericordioso, o Senhor tinha atendido o clamor do povo escravizado e maltratado, mesmo assim, diante de tantos sinais e maravilhas, continuaram rebeldes, e somente Josué e Calebe alcançaram a Terra Prometida.
Quando Roboão, filho de Salomão começou a reinar, já havia uma cisão entre as doze  tribos, dando assim novamente uma brecha para o inimigo atacar. O rei do Egito, aproveitando-se desta oportunidade de desacordo entre irmãos, uniu-se com os líbios, suquitas e etíopes reforçando as forças inimigas para atacá-los.
II Cr.12:1 – “Sucedeu pois que Roboão confirmando o reino, e havendo-se fortalecido, deixou a lei do Senhor, e com ele todo Israel.”
Roboão deixou a justiça e a lei de Deus levando o povo a pecar!
Quando nos desviamos do Senhor levamos muitos a abandonarem também as leis de Deus, porque representamos um referencial de Sua Presença, especialmente para nossos familiares.
Desde o princípio do seu reinado Roboão transgrediu; pois Jeroboão, que liderava dez tribos tentou entrar num acordo com ele para que os tributos fossem menores e obteve a seguinte resposta de Roboão:
II Cr.10:11 – “ Assim que se meu pai vos fez carregar um jugo pesado, eu ainda acrescentarei sobre o vosso jugo: meu pai vos castigou com açoites, porém eu vos castigarei com escorpiões.”
Deus é justo, e, para perceberem que estavam desrespeitando as leis de Deus tiveram que sofrer as consequências.
II Cr.12:5 – “Então veio Semaías, o profeta, a Roboão e aos príncipes de Judá que se juntaram em Jerusalém por causa de Sisaque, e disse-lhes assim: Assim diz o Senhor: Vós deixastes a mim, pelo que eu também vos deixei nas mãos de Sisaque.”
Só quando foram ameaçados e que eles se voltaram e se humilharam diante de Deus, que, em sua misericórdia não os destruiu completamente, mas foram colocados novamente em servidão.
II Cr.12:8 – “Porém serão seus servos para que percebam a diferença entre a minha servidão e a servidão dos reinos do mundo.”
Não podemos servir a dois senhores, porque sempre desagradaríamos a um deles, mas a ingratidão e a injustiça nos afastam de Deus.
O Senhor é conosco nos bons e nos maus momentos e quando nos humilhamos diante dele nunca seremos rejeitados, mas há lições a serem aprendidas...
II Cr.7:14 – “E se meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar e orar e buscar a minha face e se converter de seus maus caminhos então eu ouvirei dos céus e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.”
Enfado e desagrado não fazem parte dos planos de Deus pra nós, mas precisamos também querer agradá-lo.
Sl.37:4 – “Agrada-te do Senhor e ele satisfará os desejos de teu coração.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!