segunda-feira, 15 de agosto de 2016

O DESPERTADOR DE DEUS




 Zc.4:1 – “E tornou o anjo que falava comigo e me despertou, como a um homem que é despertado do seu sono.”
A função dos anjos é nos despertar para não perdermos a visitação de Deus. Esta é também a função da palavra de Deus, e muitas vezes, somos despertados no meio de uma calamidade.
Lc.22:31 – “Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo.”
Jesus deu este alerta para Pedro, mas ele no primeiro momento não entendeu este recado.
O despertador dá o toque, mas quem tem que levantar é você!
A ação depende de cada um; mas quando recebemos uma palavra que procede do trono de Deus, não podemos vacilar.
At.12:7 – “Levanta-te depressa, cinge-te, calça-te e segue-me.”
Pedro aprendeu a lição, e quando estava na prisão imediatamente se levantou, pois o Anjo do Senhor o despertou para livrá-lo da cadeia. Esta é a reação que devemos ter: levantar logo para não voltar a adormecer.
I Re.19:5 – “E deitou-se e dormiu debaixo de um zimbro, e eis que um anjo o tocou e disse-lhe: levanta-te e come.”
Depois de Elias ter destruído os profetas de Baal, entrou numa profunda depressão causada pelas ameaças de Jezabel. Fugiu para o deserto e adormeceu, despertado pelo anjo, comeu e voltou a dormir e foi novamente tocado pelo anjo para que cumprisse o mandato de Deus.
Is.38:1 – “Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal: e veio a ele Isaías, filho de Amós, o profeta, e lhe disse: Assim diz o Senhor; põe a tua casa em ordem, porque morrerás e não viverás.”
Foi um despertar terrível para Ezequias quando recebeu esta sentença de morte e o susto gerado por isto levou-o a buscar a face do Senhor. Ao voltar-se para Deus, conseguiu não só a mudança desta sentença, a libertação do domínio dos assírios, como também quinze anos a mais de vida.
Depois deste despertar quase fatídico, eis a oração de agradecimento de Ezequias:
Is.38:17 – “Eis que para a minha paz, estive em grande amargura, tu porém tão amorosamente abraçaste a minha alma, que não caiu na cova da corrupção, porque lançaste para traz de tuas costas todos os meus pecados.”
Quando somos despertados pelo Senhor precisamos dar nossa total atenção porque de alguma forma ele quer demonstrar seu amor e seu cuidado por nós; trazendo-nos a salvação,  a libertação e o perdão de nossos pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!