segunda-feira, 1 de agosto de 2016

ALCANÇANDO O PÓDIO





I Co.9:24 –“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos na verdade correm, mas só um leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.”
Estamos nos aproximando das olimpíadas e os atletas se preparam almejando alcançar o grande prêmio tão disputado, para atingirem o pódio. Para ser um bom atleta precisamos de disciplina, dieta especial, preparo físico, vestimentas adequadas.
A preparação é fundamental: exercícios até a exaustão e nenhuma carga extra que impeça o alcance do objetivo. A disciplina é um fator importante para se tornar um vencedor e, para isso é necessário abrir mão de muitas coisas que gostamos: passeios, boa comida ou horas a mais de sono.
 O olhar e a concentração precisam estar postos no alvo correto: a vitória.
O sucesso só é obtido se deixarmos de lado todos os embaraços.
Hb.12:1,2 – “Deixando de lado todo o embaraço e corramos com paciência a carreira que nos está proposta.”
Paralelamente, para estarmos aptos para o reino de Deus também dependemos de um preparo espiritual e, mesmo quando estamos desanimados, abatidos e cansados precisamos continuar lutando para alcançar o pódio.
Faço esta comparação com a corrida para os braços de Deus, e esta é a fórmula da corrida da fé. Temos o privilégio de termos grandes testemunhos de grandes homens de Deus, através da Palavra (Hb.12.1).
Qual é o prêmio?
O prêmio é a salvação de nossas almas, mas a nossa coroa é incorruptível e nos leva para a vida eterna. Entre o nosso desejo de obtê-la e a nossa vontade carnal deve haver o nosso anseio pela vida eterna. A linha de chegada só é cruzada quando estamos aptos. O percurso é longo na corrida da fé e os impedimentos quase sempre são externos.
Gl.5:7 – “Corríeis bem, quem vos impediu, para que não obedeçais a verdade?”
Se nosso alvo é Jesus, nada pode nos impedir de chegarmos à reta final.
O pecado nos assedia diariamente e se estivermos bem disciplinados e paramentados com a armadura de Deus o inimigo não conseguirá nos seduzir, mesmo que estas forças contrárias tentem nos impedir de chegarmos ao destino determinado.
Não podemos nos perder em atividades que o Senhor não pediu para fazer, temos que correr a carreira que o Senhor nos propôs. Precisamos correr direito e o pecado é um peso desnecessário e não devemos  nos comprometer com ele – o pecado é real e não abstrato. 
Hb.12.1,2a – “O pecado que tão perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta: Olhando para Jesus, autor e consumador de nossa fé.”
Livra-nos do mal e não nos deixeis cair em tentação é o que está escrito na oração do Pai Nosso.
Nossa luta é espiritual e mesmo quando nossa intenção é boa, não há espaço para distração. Se não estivermos dentro do propósito de Deus, nos fatigaremos à toa  e os resultados serão nulos.Nossa vida com Deus é uma corrida, não uma correria; e todo excesso é prejudicial. Para cruzarmos a linha de chegada e obtermos o prêmio precisamos manter os padrões arrolados na Palavra de Deus,  com nosso olhar postos em Jesus, autor e consumador de nossa fé.
Com persistência, paciência e o exercício da fé, temos todos os ingredientes necessário para alcançarmos a vitória e subirmos ao pódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!