terça-feira, 27 de dezembro de 2016

A VERDADEIRA PAZ



 
 Jo.14:27 – “Deixo-vos a minha paz, a minha paz vos dou;não vô-la dou como o mundo a dá. Não turbe o vosso coração, nem se atemorize.”
Estamos vivendo momentos de crise, conturbados com uma série de acontecimentos contínuos,  que nos surpreendem a cada instante, mas Jesus, o príncipe da Paz, nos deixou este recado para que possamos enfrentar firmes qualquer situação que nos sejam apresentadas.
A vinda de Jesus representa as boas novas e seu maior propósito, além da salvação, é abençoar os povos de todas as nações.
Jer.29:11 – “Porque eu sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. E buscar-me- eis e me achareis, quando me buscardes de todo o coração.”
A paz almejada só é conquistada quando nos propomos a buscar ao Senhor.
Jr.29:12 – “Então me invocareis e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei.”
Quem muda qualquer circunstância é o Senhor, basta crer e ter sempre bom ânimo.
Mc.4:37 –“ E levantou-se grande temporal de vento e subiam as ondas por cima do barco, de maneira eu se enchia de água.”
O Senhor não evita as tempestades, mas dá uma ordem para cessá-la. Os ventos sopram e se transformam em grandes tormentas, mas o Senhor acalma o mar. Aos nossos olhos pode até parecer que o Senhor esta dormindo, mas não se confunda, ele está nos dando a oportunidade de tomarmos uma atitude, ordenando com nossa boca que esta tormenta cesse.
Sl.107:29 – “Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as ondas.”
Após a ressurreição, quando Jesus se apresentou aos discípulos, lhes disse:
- Paz seja convosco (Lc.24:36).
Seguir a paz deve ser a nossa meta mais desejada e só conseguimos a verdadeira paz, se estivermos alicerçados na Palavra de Deus.
Hb.12:14 –“Segui a paz com todos e a santificação, em a qual ninguém verá ao Senhor.”
A mensagem do nascimento do menino Jesus foi: Paz na terra aos homens de boa vontade,  este é o princípio que precisamos seguir diariamente.
Is.26:3 – “Tu conservarás em paz, aquele cuja mente está firme em Ti, porque confia em Ti.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!