terça-feira, 20 de dezembro de 2016

ANUNCIAÇÃO DE MARIA





 Lc.1:26,27 – “E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus, a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um varão; cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.”
Anjos são mensageiros de Deus e foi assim que o propósito de Deus para Maria foi anunciado.
Por princípio, Maria turbou-se muito com aquelas palavras, pois lhe parecia improvável, mas quando o Senhor manda algum recado e nos atordoamos, surge logo a pergunta: Será?
Lc.1:34 – “E Maria disse ao anjo: Como será isto, visto que não conheço homem?”
O anjo lhe respondeu: Descerá sobre ti o Espírito Santo (Lc.1:35).
Sem a ajuda do Espírito Santo, não conseguimos alcançar os objetivos traçados por Deus.
Deut.30:11 – “Porque este mandamento que hoje te ordeno não te é encoberto, e tão pouco está longe de ti.”
Somos capacitados por Deus para executar seus planos. Nossas interrogações são sempre respondidas e nada que o Senhor nos peça, será impossível. O Espírito Santo nos auxilia, nos ensina e nos acompanha em toda nossa trajetória cristã.
Lc.1:37 – “Porque para Deus, nada é impossível.”
Maria estava comprometida com José e ficou grávida, já pensou como foi difícil para a compreensão de José? Secretamente, José tentou deixá-la, mas o anjo do Senhor não permitiu que tal acontecesse:
Mt.1:20 – “E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a  Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo.”
Deus não é Deus de confusão nem de divisão. Submissão, este é o termo: debaixo de uma missão. Todo o casal precisa estar no mesmo propósito, no mesmo barco.
Pv.16:1 – “O homem faz planos no coração, mas a verdadeira resposta vem de Deus.”
Aprender a trabalhar de acordo com os propósitos de Deus é uma benção, não devemos desistir porque sempre virá a resposta certa.
Ao despertar de seu sonho, José fez o que o anjo determinara e recebeu Maria como sua esposa (Mt.1:24).
Durante o recenseamento o casal dirigiu-se para Belém e ao chegarem à cidade, não conseguiram um lugar na hospedaria, mas isto não impediu o nascimento de Jesus...( O propósito de Deus estava sendo cumprido)
Jesus também quer nascer em seu coração, e talvez não encontre espaço; e quando, não há lugar em grandes hotéis, Jesus pode nascer em qualquer manjedoura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!