sábado, 17 de dezembro de 2016

NATAL - TEMPO DE REFLEXÃO



 Is.11:1 – “Porque brotará um rebento do trono de Jesse, e das suas raízes, um renovo frutificará.”
A vinda de Jesus, previamente anunciada nos traz a certeza dos planos de Deus para um novo mundo de justiça, equidade, bondade, misericórdia e especialmente de amor.
Jo.3:16 – “E Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Os planos de Deus para nossa salvação já constava nos seus projetos desde a criação do homem, após seu pecado original: e “o descendente” assim foi anunciado.
Mq. 5:2 – “E tu, Belém de Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti sairá o que será senhor de Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias  da eternidade.”
É importante lembrar que a existência do Filho de Deus não teve início no nascimento de Jesus, em Belém.
Jo.1:2,3 – “Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.”
Jesus é participante da triunidade: Pai, Filho e Espírito Santo e sua co- existência é desde todo o processo criativo do mundo.
O ato de sua encarnação foi cumprido através de Maria, escolhida entre as mulheres para este propósito.
Is.7:14 – “Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: Eis que uma virgem conceberá e dará a luz um filho, e será seu nome Emanuel.”
O profeta Isaías teve uma visão distinta da vinda de Jesus:
Is.9:6 – “Um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre seus ombros, e seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”
Todos os seus atributos foram apontados:
Is.11:2 – “E repousará sobre ele o espírito do Senhor, o espírito da sabedoria e de inteligência, o espírito de fortaleza, o espírito do conhecimento e do temor do Senhor.”
A proximidade do Natal nos leva a refletir sobre a perfeição dos planos de Deus para nossa salvação e buscarmos as coisas lá do alto, onde Cristo está assentado à direita do Pai, e conquistarmos nosso espaço na eternidade.
Para nossa vitória, basta crer! O Espírito Santo é nosso legado para nos convencer da Verdade, do juízo e da justiça.
Feliz Natal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!