sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

HERANÇA CELESTIAL




 Sl.16:5,6 – “O Senhor é a porção da minha herança e do meu cálice; tu és o arrimo da minha sorte. Caem-me as divisas em lugares amenos.”
Se quisermos desfrutar da alegria e da paz que há em Cristo Jesus temos que tomar posse da nossa herança, da parte que por direito de filiação recebemos.
São estes os lugares amenos que podemos descansar!
As divisas são os galardões que recebemos, pois estamos apoiados nos muros da salvação. Nossa sorte não é lançada como se fosse um jogo de loteria, mas é o destino daqueles que tem como conselheiro; aquele que nos instrui mesmo quando estamos dormindo.
Sl.16:11 – “Tu me farás ver os caminhos da vida. Na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.”
O resultado da nossa salvação é que as nossas divisas sempre caem em lugares de refrigério. São lugares seguros e de descanso para nossas almas, pela certeza que nossos nomes estão arrolados no livro da vida.
Sl.23:2,3 – “Em verdes prados me faz descansar, refrigera-me a alma e me traz aos lugares de descanso.”
Os créditos da nossa salvação são: alegria, paz, saúde e livramento de todas as ciladas do inimigo.
Nosso débito é o ide – anunciando e proclamando as boas novas, expandindo o reino de Deus e a nossa disponibilidade de prosseguirmos nesta conquista, mesmo sendo cordeiros em meio de lobos.
Jesus, no seu ministério terrestre, enviou para a propagação do reino de Deus
primeiro, seus apóstolos e depois, mais 70 discípulos.
Lc.10:1,3 –“E depois  disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todos lugares e cìdades em que havia de ir. E dizia-lhes: grande é a seara, mas os obreiros são poucos. Ide, eis que vos mando como cordeiros no meio de lobos.”
A instrução seguinte foi:
Lc.10:6 – “E, se ali houver algum filho da paz, repousará sobre ele a vossa paz, e, se não, voltará para vós.”
Ao voltarem, cheios de alegria, seus discípulos comentaram: Senhor, pelo teu nome os demônios se nos sujeitam!
A resposta do Senhor foi: Alegrai-vos antes por vossos nomes estarem arrolados nos céus!
É esta a porção da nossa herança celestial, nossa salvação, nosso nome inscrito no livro da vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!