sábado, 31 de dezembro de 2016

NUVEM CELESTIAL



Ef.:3 – “Bendito o Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais, nos lugares celestiais, em Cristo.”
As bençãos de Deus é nossa nuvem de proteção. Na travessia do deserto esta nuvem acompanhava o povo para levá-los ao destino determinado. Aonde formos, se estivermos abrigados no esconderijo do Altíssimo, podemos estar seguros, e todas as nossas necessidades serão supridas.
Deut.28:2 – “E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvirdes a voz do Senhor.”
Quando estamos sobre a égide do Senhor, realmente as bênçãos nos alcançam, quem pratica a Palavra de Deus está envolvido nesta nuvem e, mesmo enfrentando situações adversas, sabemos que Deus opera em nosso favor. Praticar a palavra é nossa atitude mais proveitosa e nobre, é uma atitude de fé.
Det.28:1 – “E será que se ouvirdes a voz de Deus, tendo o cuidado de guardar todos os seus mandamentos...”
A voz do Senhor não é tendenciosa e não há risco em ouvi-la e praticá-la. Nossa vida é repleta de decisões e não podemos vacilar, precisamos da direção de Deus para atingirmos o rumo desejado.
As bênçãos de Deus estão sempre disponíveis e haverá sempre a Força Superior para nos proteger.
Lev.26:5 – “Cinco de vós perseguirão um cento, e cem de vós perseguirão dez mil; e os vossos inimigos cairão à espada diante de ti.”
Além de todas as bênçãos, também estão disponíveis: chuvas ao seu tempo, boas colheitas na época certa, abundância, paz e segurança.
Lev.26:6  - “Também darei paz na terra e dormireis seguros e não haverá quem vos espante, e farei cessar os animais nocivos na terra, e pela vossa terra, não passará espada.”
Temos todas estas promessas arroladas no livro da vida, mas nossa fidelidade tem que ser irrestrita.
Deut.11:12 – “Terra de que o Senhor tem cuidado; os olhos do Senhor teu Deus estão sobre ela continuamente, desde o princípio até o fim do ano.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!