domingo, 11 de dezembro de 2016

RECONHECENDO O TEMPO DA VISITAÇÃO




Lc.19:41,42 – “E quando iam chegando, vendo a cidade (Jerusalém) chorou sobre ela, dizendo: Ah! Se tu ao menos neste teu dia, o que a tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos.
Jesus termina esta lamentação sobre a cidade de Jerusalém dizendo: “Não conheceste o tempo de tua visitação.”
Não podemos ser insensíveis diante da presença de Deus e perder a oportunidade de reconhecê-lo como nosso Senhor. Pior que não reconhecê-lo é a indiferença de não querer saber quem Ele é.
Não existe cristão não praticante e a oportunidade de servi-lo é uma chance que muitos perdem. Deus nos visita diariamente, não deixe que isto passe despercebido!
Ap.3:20 – “Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta. Entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.”
Jesus não invade a sua vida e respeita a sua intimidade, pois temos livre arbítrio ele só entra se for convidado. Não permita que a sua insensibilidade descarte esta visita.
Na Bíblia Viva a tradução é: “ A paz eterna esteve ao teu alcance.”
Jesus, o Príncipe da Paz, está sempre presente e a nosso alcance, basta apenas reconhecê-lo e aceitá-lo como seu Salvador, não perdendo a oportunidade que nos é apresentada, para que a nossa alegria seja completa  (Jo.1:4).
Lc.19:1 – “E, tendo Jesus entrado em Jerusalém, ia passando.”
Jesus está de passagem, mas Zaqueu não perdeu a oportunidade desta rápida visitação, e correu para conhecê-lo, e não ficou despercebido, pois o Senhor se convidou para cear em sua casa, e toda sua família foi salva.
O cego Bartimeu (Mc.10:46) estava a beira do caminho, e quando soube que Jesus estava passando, clamou para não perder a oportunidade de conhecê-lo.
Não perca tempo, reconheça-o em seus caminhos e receba-o como Senhor e Salvador, não o deixe despercebido, não perca o dia de sua visitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!