quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

ESFRIE SEUS MEDOS



Sl.19:7 – “A lei do Senhor é perfeita e refrigera a alma. O testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices.”
Deixe que a palavra de Deus penetre em seu coração e esfrie seus temores e preocupações, acalmando suas aflições. As instruções recebidas do céu nos dá sabedoria e aclara nossos pensamentos, a obscuridade não pode mover nosso destino, nossos olhos precisam ser iluminados pelo conhecimento de Deus.
Pv17:27 – “Retém as suas palavras o que possui o conhecimento e o homem de entendimento é de precioso espírito.”
Em qualquer situação Deus permanece Fiel, faz parte de seus atributos.
Muitas vezes não conseguimos enxergar nossos erros, mas à medida que nos expomos à luz de Deus, podemos ver a magnitude e  o poder de Deus de nos perdoar e nos apontar a direção correta.
Nossa transformação só acontece quando conseguimos olhar para nosso interior e deixar que esta  luz  irradie, nos iluminando.
Sl.19:12 – “Quem pode entender seus próprios erros? Expurga-me dos que me são ocultos.”
Para obtermos a libertação de nossos pecados precisamos ter nossa mente esclarecida pelo conhecimento da palavra de Deus, porque quando não os enxergamos nos tornamos  auto confiantes , esquecendo-se até mesmo de Deus. Pare antes que isto aconteça!
Pedro agiu desta forma quando o Senhor lhe disse que satanás o queria cirandar. O alerta foi dado, mas Pedro retrucou: Senhor, não te deixarei, irei contigo para morrer. Mas esta não era a verdade no interior de seu coração, estava tomado pela presunção e quando foi arguido se era um dos discípulos, ele negou.
Seja imparcial e sempre haja com inteireza de coração, meias verdades podem ser consideradas mentiras.
Saul obedeceu com parcialidade poupando o rei Amaleque e o melhor de seu rebanho, quando a ordem do Senhor era sua completa aniquilação  (I Sam.15:3). Ao ser repreendido, pediu desculpas, achando que estas seriam aceitas por Deus, mas não há meio termo, o Senhor precisa ser obedecido e honrado em qualquer situação.
Sl.19:14 – “Sejam agradáveis as palavras de minha boca e a meditação do meu coração.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!