quinta-feira, 9 de março de 2017

MORADA DE DEUS





 I Re.6:1 – “E sucedeu que no ano de quatrocentos e oitenta, depois de saírem os filhos de Israel do Egito, no ano quarto do reinado de Salomão sobre Israel, no mês de Zive (este é o mês segundo)  começou a edificar a casa do Senhor.”
Apesar de Davi ter desejado construir um templo como habitação do Senhor, isto lhe foi negado por ter sido um homem de guerra que havia cumprido a ordem de Deus para  a expansão do reino.
Esta foi a resposta que Deus lhe deu:
II Sam.7:12,13 – “Quando os teus dias forem completos e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti a tua semente, que sair de tuas entranhas e estabelecerei o seu reino. Este edificará uma casa em meu nome, e confirmarei o trono de seu reino para sempre.”
Temos esta promessa  de Deus para nossos familiares!
Embora Deus não habite em templos construídos por mãos humanas, mas sim em nossos corações, foi dado a Salomão o direito da construção do templo.
At.7:47,49 – “E Salomão lhe edificou a casa, mas o Altíssimo não habita em templos feito por mãos do homem, como diz o profeta: O céu é meu trono e a terra o estrado dos meus pés.”
A obra de Deus em nós, que somos o templo do Espírito Santo, é feita de dentro para fora e em silêncio, da mesma forma que foi construído o templo feito por Salomão.
I Re.6:7 – E edificava-se a casa com pedras preparadas, como as traziam edificavam, de maneira que nem martelo, nem machado, nem nenhum instrumento de ferro se ouviu na casa quando a edificavam.”
A comparação é que nós também somos pedras lavradas, preparadas e aperfeiçoadas para morada de Deus, à medida que vamos conhecendo o autor e consumador de nossa fé: Jesus.
Ef.2:21,22 – “No qual todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo do Senhor, no qual também vós, juntamente sois edificados para morada de Deus, em Espírito.”
O principal fundamento para sermos templo do Espírito Santo é a fé, o alicerce firmado na fé, jamais será abalado.
I Co.3:16 – “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”
O Senhor nunca deixa uma obra pela metade, a construção, a reconstrução ou a reforma sempre vai depender de nossa disponibilidade de seguirmos os princípios básicos de Deus, através da fé.
Jd.20 – “Mas vós amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa fé santíssima.”
Vale a pena também lembrar que a obra feita no silêncio é sinal de maturidade cristã.
Fil.1:6 – “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra, a aperfeiçoará até ao dia de Cristo Jesus.”
Temos grandes promessas de Deus através de sua Palavra e se atentarmos para todo o seu conteúdo, não se pode deixar de glorificar o santo nome de Deus.
Is.60:21 – “E todos os do teu povo serão justos, para sempre herdarão a terra; e serão renovos plantados por mim, obra de minhas mãos, para que eu seja glorificado.”
Nascemos para ser morada de Deus, templos do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!