quinta-feira, 2 de março de 2017

OCUPANDO OS ESPAÇOS VAZIOS




 Ef.4:27 – “Não deis lugar ao diabo.”
Se você permitir, o diabo vai zombar de sua fé. Feche esta porta, não dê espaço para o inimigo agir, não dê explicações à ele, lembre-se que ele é seu adversário, é muito astuto, e aproveitará qualquer brecha.
Quando estamos irados pecamos, mas antes de consumarmos o pecado, precisamos nos arrepender e nos reconciliar com Deus.
Os espíritos imundos tentam fazer morada em nossa casa. Somos templo de Deus e não há espaço para o  inimigo!
Não devemos ir dormir com mágoas e ressentimentos, devemos limpar nossos corações e nos voltarmos para Deus.
Lc.22:31 – “Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para cirandar como trigo.”
Os erros dos discípulos e dos profetas nos servem como exemplos para evitarmos a tentação de consumarmos o pecado. São avisos para serem observados, porque não podemos subestimar o inimigo, porque se continuarmos teimando, certamente pagaremos o preço, que sempre é alto.
Pedro fugiu e seguia Jesus de longe e ainda foi assentar-se no meio dos pecadores (Lc.22:54). Traímos a palavra de Deus quando não reconhecemos Jesus como o Filho de Deus, e foi isto que levou Pedro a negá-lo por três vezes.
Lc.22:61- “E virando-se o Senhor olhou para Pedro.”
Não conseguimos encarar de frente o Senhor quando estamos errados, pois queremos fugir do confronto. Mas só quando nos conscientizamos dos nossos erros é que obteremos o perdão.
Js.7:2 – “Enviando pois Josué de Jericó homens a Aí, subiram e espiaram a terra.”
Os enviados de Josué subestimaram as forças dos inimigos, depois da grande vitória de Jericó, e por isso foram derrotados; mas, ao questionarem o Senhor, a sua resposta foi: Israel pecou (Js.7:11).
Os filhos de Israel desobedeceram aquilo que estava determinado por Deus, pois se apossaram de riquezas que eram impuras (Js.6:17).
Cant.2:15 – “Apanhai-me as raposinhas que fazem mal as vinhas.”
Mesmo quando achamos que a batalha já está ganha,  temos que preencher todos os espaços vazios, para permanecermos na vitória.
Pv.13:13 – “Quem despreza a instrução perecerá.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!