domingo, 12 de março de 2017

RIQUEZAS DO MUNDO





 Lc.12:16 –“E, propôs-lhes uma parábola dizendo: A herdade de um certo homem rico tinha produzido em abundância. E arrazoava como seria a sua vida abundante.”
Em sua insensatez diante de tanta riqueza decidiu construir celeiros maiores para depositar seus bens, imaginando que viveria apenas para os desfrutar...
Lc.12:19 – “E direi a minha alma: Alma tens em depósito muitos bens para muitos anos, descansa, come, bebe e folga.”
A ociosidade é um grande perigo. Não podemos vacilar mesmo quando as bênçãos de Deus está sobre nós; e nossa confiança não pode ser depositada nos bens que possuímos.
Quem é o agente de nossa salvação é o Senhor e nossa maior riqueza é Jesus.
Lc.12:20 – Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma. E o que tens preparado, para quem a será?
Muitas vezes a preocupação com as riquezas do mundo nos levam a esquecer do nosso compromisso com a vida eterna, e com Deus.
Mt.6:33 – “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas.”
Outra parábola conhecida:
Lc.15:11 – “Um certo homem tinha dois filhos. O mais moço disse: Pai, dá-me a parte da fazenda que me pertence.”
Se agirmos fora dos planos de Deus, certamente sofreremos os danos. Eis a sequência de seus prejuízos.
Lc.7:15 – Perdeu a comunhão com o Pai.
Lc.7:14 – Partiu da casa do Pai.
Lc.7:14 -  Acabou vivendo na miséria.
Por perder todos os seus bens, vivendo uma vida insensata, devido à fome,  foi criar porcos, que era uma profissão imprópria, pois aos filhos de Deus seu consumo não era permitido. Ao perceber seu erro, caindo em si, e, se arrependendo voltou para a casa do pai, mesmo correndo o risco de não ser aceito mais como filho, mas seu pai o recebeu com grande alegria.
O Senhor é compassivo e ao confessar seu pecado, arrependido foi novamente aceito, para viver novamente em sua presença. Esta é a atitude que o Pai espera de seus filhos.
II Cr.7:14 – “Se meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar, orar e buscar a minha face e se converter de seus maus caminhos, então ouvirei dos céus, perdoarei seus pecados e sararei sua terra.”
Quem não se dobra diante de Deus, não pode receber o melhor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!