domingo, 9 de abril de 2017

PEREGRINAÇÃO A JERUSALÉM




 Desde a saída do Egito, os judeus comemoravam a Páscoa indo ä Jerusalém. Esta era e continua sendo uma das principais festas judaicas. Peregrinos judeus espalhados por todo Império Romano, convergiam à Jerusalém para relembrar esta libertação do cativeiro faraônico. Sua caminhada era feita com grande alegria e com cânticos de louvores a Deus.
Mas teve um ano especial: o ano em que Jesus estava entre eles!
Quando Jesus atravessou Jerusalém montado naquele jumentinho a população aclamava: “Bendito o que vem em nome do Senhor.” (Sl.118:26)
Esta era uma expressão comumente usada entre os peregrinos. O povo se aglomerando ao longo da estrada, louvando a Deus, balançando ramos e estendendo suas capas no chão para que Jesus passasse! Uma aclamação típica de um Rei. O povo esperava um líder político que pudesse livrá-los de toda opressão, e reinasse sobre eles.
Incomodados com todo este prestígio, os líderes políticos tentavam calar a voz da multidão, pois reconheciam o simbolismo deste acontecimento.
 Realmente, por um breve tempo, o conseguiram calar: Jesus foi crucificado!
Mas foi através de sua morte e ressurreição que a libertação chegou: Ele vive!
Sua missão era a nossa libertação espiritual, para que o reino de Deus fosse restabelecido e solidificado na terra.
Jo 1:11,12 - Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos que o receberam, deu-lhes o poder de serem feito filhos de Deus, aos que crêem em seu nome.”
Lc.19:10 – “Porque o Filho do homem veio para buscar e salvar o que se havia perdido.”
Sofrer toda a humilhação da cruz nos leva a uma profunda meditação do seu grande amor por nós.
Jô 3;16 – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”
O valor de nosso resgate foi pago através de seu sofrimento, será que estamos dispostos a aceitá-lo como nosso Salvador?
É uma decisão pessoal. Esta é uma mensagem poderosa para os que crêem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!