sexta-feira, 28 de abril de 2017

SÃO SEUS CAMINHOS AGRADÁVEIS AO SENHOR ?



 Jer.10:23 – “Eu sei, ó Senhor, que não é do homem o seu caminho, nem do homem dirigir seus passos.”
Nossa vida, segundo os padrões do Deus Eterno, deveria ser de total dependência aos seus princípios e mandamentos.
Mas por razões humanas, egoístas, perdemos esta intimidade e nos distanciamos da comunhão com nosso criador!
Sl.25:4 – “Faze-me saber os teus caminhos Senhor, ensina-me as tuas as tuas veredas.”
Davi, o homem segundo o coração de Deus, buscava ter esta comunhão para qualquer decisão de sua vida. As vezes que falhou, foi quando não consultou ao Senhor.
Sl.25:14 – “A intimidade do Senhor e para os que o temem, ele lhes fará saber a sua aliança.”
Jesus nos fala: “Eu sou o caminho, a Verdade e a Vida.”E eu lhe pergunto: porque resistimos em segui-Lo?
Porque somos influenciados pelo ditado que “todos os caminhos nos levam a Deus”. Esta mentira está tão arraigada em nossos conceitos que acreditamos sinceramente que estamos nos aproximando do Pai!
Essas crendices populares tem-nos afastado dos caminhos de Deus, porque é muito mais fácil andar por caminhos espaçosos.
Mt.7:13,14 –“ Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que o encontrem.”
Para andarmos pelo verdadeiro caminho precisamos estar trilhando de acordo com as instruções contidas na Palavra de Deus.
Pv.16:7 –“ Sendo os caminhos do homem agradáveis ao Senhor, até aos seus inimigos faz que tenham paz com ele.”
O poder de Deus só é manifestado quando somos totalmente dependentes do Senhor e da sua Palavra. À medida que andarmos em obediência veremos resultado positivos em nossa vida secular! A infidelidade, a rebelião, a insubmissão nos distanciam de Deus.
Hb.3:7 – “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações...”
A única forma de aperfeiçoar nossos caminhos e sermos agradáveis ao nosso Criador é estarmos sensíveis e obedientes à sua voz.
Sl.18:30 – “O caminho de Deus é perfeito: a palavra do Senhor é provada; é um  escudo para todos o que nela confiam.”
A parábola do semeador (Mt.13:1,23) nos fala sobre alguns tipos de caminho onde as sementes foram lançadas:
1 – a beira do caminho – servem de alimentação momentânea e não frutificam.
2 – sobre as pedras - o solo não é suficiente para que a semente crie raízes e frutifiquem.
3 – sobre os espinhos – a semente é sufocada nada produz.
4 – em solo fértil - que produz frutos multiplicados.
Aqui a direção é proposta, mas a escolha é nossa. Se quisermos ter uma vida vitoriosa, precisamos optar pelo caminho onde a semente, que é a palavra, esteja tendo frutos abundantes.
Nossa mente e nosso coração precisam estar receptivos para entendermos esta comparação, pois Jesus nos exorta:
Mt.13:15 –“Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviram de mau grado com seus ouvidos, e fecharam os seus olhos; para que os olhos não vejam, os ouvidos não ouçam e compreendam com o coração, e se convertam, e eu os cure.”
Todos os nossos sentidos precisam estar aguçados e  reconhecermos que nossa independência nos separa de Deus. Somente quando seguimos o caminho proposto pelo Senhor seremos abençoados, estaremos seguindo o rumo certo, obtendo não só a cura, mas também a prosperidade.
I.Pe.2:9 – “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração humano o que Deus tem preparado para aquele que O ama.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!