sábado, 20 de maio de 2017

APRENDIZADO DA PALAVRA DE DEUS



 Sl.ll9:130 – “A exposição de tuas palavras da luz e entendimento aos símplices”.
A palavra de Deus arrolada na Bíblia não é para ser lida apenas, mas sim entendida, compreendida nas entrelinhas, relida, apreendida, crida e obedecida, para que a luz de Deus possa esclarecê-la e ter todo nosso entendimento iluminado, e surta o efeito de separar a alma e o espírito.
Ela é nossa arma eficaz contra qualquer força contrária. Nossa preparação é a oração e o silêncio para a reflexão. Não pode haver interferência externa para que o bom entendimento penetre em nosso interior, com na devida clareza, e a fé se movimente, entrando em ação.
I Tim.3:16 – “Toda a escritura divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para corrigir, para instruir na justiça, para que todo o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído em toda a boa obra.”
Os apóstolos Pedro e Paulo nos admoestam a prestar atenção para todo o conteúdo da Palavra de Deus.
Rom.15:4 – “Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.”
O principal motivo para o registro das escrituras é nossa edificação e conhecimento da Palavra de Deus.
II Pe.1:19:21 – “E temos mui firme a palavra dos profetas o qual fazeis bem em estar atentos  como a luz que alumia em lugares escuros, até que o dia se esclareça e a estrela alva apareça em nossos corações. Sabendo primeiramente isto; que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação, porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas homens santos que falaram inspirados pelo Espírito Santo.”
As cartas do apóstolo Pedro são pequenas, mas com o conteúdo claro para que saibamos avaliar sua preciosidade.
II Pe.3:5 – “Eles voluntariamente ignoram isto; que pela Palavra de Deus, desde a antiguidade existiram os céus e a terra, que foi tirada das águas, e no meio das águas subsiste.”
Deus é o autor de toda a criação, mas para que houvesse entendimento escolheu homens capazes de escreverem como se fossem verdadeiros autores, para que todos chegassem ao pleno conhecimento de sua palavra.
II Pe.3:15 – “ E tende por salvação e longanimidade de Deus, como também o amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada, falando disto em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem igualmente as escrituras, para sua própria perdição.”
Baseando-se na verdade contida através da Palavra de Deus , devemos contar com a presença do Espírito Santo que nos conduzirá na interpretação correta de toda a Sagrada Escritura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!