sábado, 27 de janeiro de 2018

A UNÇÃO DE SAUL



  Is.10:27 – “E acontecerá naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo será quebrado por causa da unção.
Desde o Antigo Testamento a unção feita com óleo santo é usada não só para transmitir autoridade e poder para os reis e sacerdotes, como também para curar.
A unção de Saul, o primeiro rei de Israel, deu-se da seguinte forma: Samuel, o último juiz foi convocado por Deus para ungir um rei que deveria governar sobre o povo. Apesar de sua relutância, aguardou pacientemente para saber quem o Senhor indicaria para exercer tal função.
Saul, filho de Quis, da tribo de Benjamim foi intimado por seu pai para encontrar algumas jumentas que haviam se dispersado de seu grupo. Depois de longa procura, sem êxito, quase desistindo, seus empregados sugeriram que Saul voltasse para que seu pai não ficasse preocupado (ISam.9:5).
Mas Saul foi levado a procurar um homem de Deus para que indicasse qual o caminho que deveria seguir para achar as jumentas.
I Sam.9:6 – “Eis que há um homem de Deus nesta cidade, e homem honrado é, tudo o que diz, infalivelmente acontece.”
As perdas nos aproximam de Deus e nos levam a buscar uma solução. Saul ainda argumentou que não tinha quase nada para pagar ao homem de Deus, esquecendo-se que as bênçãos e a unção de Deus são gratuitas, não tem preço.
Os planos do Senhor nunca são adiados e o profeta Samuel foi avisado que Saul, da tribo de Benjamim, receberia a unção para reinar.
I Sam.9:16 – “Amanhã a estas horas enviarei um homem da terra de Benjamim, o qual ungirás por capitão sobre o meu povo de Israel, e ele livrará meu povo das mãos dos filisteus.”
A unção de Deus transfere autoridade para você reinar em qualquer circunstância, mesmo diante de batalhas.
I Sam.9:20 – “E quanto as jumentas que há três dias se perderam, não ocupe teu coração com elas, porque já se acharam.”
Deus não quer encontrar as jumentas somente, mas quer se encontrar com você para te ungir com uma unção que quebra todo o jugo, dando-lhe não só autoridade, mas saúde e poder.
I Jo:2:27 – “E a unção que vós recebeste Dele fica em vós.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!