sábado, 13 de janeiro de 2018

HOJE



 Hb.4:7b – “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações.”
O presente sempre é o dia de hoje e precisamos vivê-lo com intensidade, pois não há como retroceder o tempo. É quase certo que nenhuma situação de nossa vida se apresenta duas vezes, por isso, as oportunidades que nos são apresentadas no dia de hoje, possivelmente nunca serão repetidas. Atitudes impensadas nos levam a perder os propósitos de Deus e a procrastinação,  nos afastam do que precisa ser feito.
“Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje.”
Vemos, através deste dito popular, que é nosso dever fazer hoje, para que o amanhã seja resultados dos frutos obtidos hoje.
II Cor.6:2b- “Eis agora o tempo aceitável, eis aqui e agora o tempo da salvação.”
Este tempo é hoje!
Jesus se denomina: Eu Sou, Ele não era, Ele é, e continua sendo.
Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente (Hb:13:8), mas o Eu sou, garante-nos a salvação.
AVRIO no grego significa amanhã, e o amanhã sempre é incerto...
Já, dizem que é a linguagem do apressado, mas esta é uma das formas do nome do Senhor: JAH, YAH, no hebraico indicam que a ação de Deus é JÁ.
Sl.68:4 – “Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome, louvai aquele que vai sobre os céus, pois seu nome é JÁ; exultai diante dele.”
Jah é a forma reduzida do nome de JHWH, Jeová ou Javé, é considerado um dos nomes mais importantes de Deus. O povo hebreu temia pronunciá-lo, foi o nome que o Senhor Deus falou quando foi inquerido por Moisés, na sarça ardente.
Ex.3:14 – “E disse Deus a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU O QUE SOU (JHWH).E disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou.”
Nossos dias são passageiros e a promessa  para o dia seguinte é incerta, não podemos perder a chance de termos uma vida renovada e este dia é hoje.
Is.12:4 – “Eis que Deus é a minha salvação, eu confiarei nele e não temerei porque o Senhor Jeová (JÁ) é a minha força, o meu cântico e se tornou a minha salvação.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!