quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

SEGUNDA CHANCE


   Segundo a palavra de Deus todos nós pecamos e estamos destituídos da glória de Deus.(Rm.3:23)
Através de Jesus temos oportunidade de nos reconciliar com o Pai.
Às vezes não atentamos para esta segunda chance de voltarmos para o objetivo primeiro de nosso Criador !
Deus nos criou à sua imagem e semelhança, mas devido ao pecado saímos do propósito e da presença de Deus.
Jesus, ao se fazer pecado por nós, morrendo numa cruz, deu-nos a oportunidade de reconsiderarmos o passado e a parede de separação criada pelo pecado pode ser removida.
Ef.2:4 – Pois Ele é a nossa paz. O qual de ambos os povos, fez um, destruindo a parede de separação, a barreira de inimizade que estava no meio, desfazendo-a na sua carne.
Parede significa limites, barreiras.
As paredes de nosso quarto são o limite de nossa intimidade com Deus e também com os homens.
Mt.6:6 – Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a tua porta, ora ao teu Pai que está em secreto. E teu Pai, que te vê secretamente, te recompensará.
Sl.25:14 – A intimidade do Senhor é para os que o temem; Ele lhes fará saber a sua aliança.
Muitas vezes criamos paredes em nós mesmos, não nos separando somente para ficarmos com Deus, mas nos separamos de nosso próximo, não permitindo que ninguém possa dividir nossos problemas ou nossas alegrias. Esta é a parede que Paulo nos fala em Efésios e que Jesus veio destruir.
Temos necessidade de nos comunicar com os outros! Com Deus verticalmente, com os homens horizontalmente, de igual para igual.Para isso fomos criados, não somos uma ilha.
A matemática de Deus é diferente, precisamos nos dividir para multiplicar, nos diminuir para somar.
O egoísmo nos torna independentes, provoca inimizades, tornando-nos hostis, pouco receptivos, intransigentes. Essas barreiras não só nos separam do próximo, como nos separam do mundo.
Amar o próximo como a ti mesmo é uma ordem, que obedecida nos transforma em pessoas maleáveis, agradáveis. As mudanças, quando ocorrem baseadas no amor, são reais e produzem frutos que se reproduzem em abundância.
Somente quando lançamos estas sementes de amor podemos avaliar o grande amor de Deus para conosco.
Jo.3:16 – E Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!