segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

ANDANDO EM NOVIDADE DE VIDA



Ef.1:17 – “Para que o Deus de Nosso Senhor Jesus Cristo, o pai da glória, vos dê em seu conhecimento, o espírito de sabedoria e revelação.”
Deus tem sempre novas revelações para nos dar, mesmo através da mesma palavra que já meditamos. Isto é andar em novidade de vida. O que Deus quer revelar a você, através de sua palavra, ninguém pode prever.
Rom:6:4 – “De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo ressuscitou dos mortos, para a glória de Deus Pai, assim andemos nós em novidade de vida.”
A presença de Deus em nós é a nossa maior riqueza, a solução e a resposta de nossos problemas. Quando confessamos a sua palavra, crendo, estamos sendo levados para a direção dos propósitos que o Senhor nos tem reservado.
Os fariseus e os escribas também viviam suas vidas baseados nas leis do Antigo Testamento, procurando um meio de constranger Jesus a opinar sobre o que ali estava prescrito.
A Bíblia nos relata a história da mulher flagrada em adultério; os escribas e fariseus foram questionar Jesus acerca dp procedimento correto a ser adotado.
Jo.8:4,5 – “E pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada no próprio ato, adulterando, e na lei nos mandou Moisés, que tais sejam apedrejadas. Tu, pois, o que dizes?”
Jesus tinha subido ao monte para orar e de manhã retornara ao templo para ensinar. Os escribas e fariseus insistiram para que Jesus lhes desse uma resposta.
Ex. 31:18 – “E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte do Sinai), as tábuas do testemunho, tábuas de pedra escritas pelo dedo de Deus.”
As leis de Deus imprimidas por seu dedo em tábuas de pedra significam a rigidez e a ordem disciplinadora exigida por Deus ao povo escolhido.
Jesus veio para expressar o amor do Pai, e, ao escrever na terra com seu dedo, estava adicionando um novo mandamento, além de estar se revelando como Filho de Deus.
Jo:13:34 – "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei a vós, que também vós ameis uns aos outros e vos ameis.”
Escrever com seu próprio dedo tinha um significado: Jesus, o Filho de Deus encarnado adicionava uma nova medida, mais um novo mandamento: um mandamento de amor.
O legalista só cumpre a lei, esquecendo-se do perdão e do amor.
Jesus então falou: Aquele que dentre vós está sem pecado, seja o primeiro que atire a primeira pedra (Jo.8:7).
Houve uma dispersão geral, começando pelos mais velhos restando apenas Jesus e a pecadora.
Jo:8:10 – “Mulher onde estão os teus acusadores? Ninguém te condenou?”
A própria consciência daqueles que a acusavam foi despertada através da revelação da palavra de Deus!
E Jesus então falou a aquela mulher:
Nem eu te condeno. Vai-te e não peques mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!