terça-feira, 13 de janeiro de 2015

O LIMITE DE NOSSA FÉ



Jo.11:40 – “Não te hei dito, que se creres verás ma gloria de Deus?
Quem é amado de Deus também enfrenta lutas e enfermidades, não porque o Senhor não esteja se importando, mas porque sua glória irá se manifestar.
A demora de quatro dias para Jesus chegar ao túmulo de Lázaro foi para que todos vissem o milagre da ressurreição acontecer. A ação do Senhor só é completa através da fé: ‘se creres’.
Somos desafiados a crer sem ver, quando a situação é crítica e todas as esperanças estão anuladas e as portas se fecham é para não interferir o agir de Deus.
Deus é o Deus do impossível, porque o possível nós mesmos podemos fazer.
Ex.33:18 – “Rogo-te que me mostres a tua glória.”
Moisés fez este pedido ousado a Deus, mesmo depois de ver grandes manifestações: o chamado na sarça ardente, a travessia do Mar Vermelho, as pragas do Egito e mesmo sendo um homem experimentado em todas estas maravilhas, queria se aproximar mais de Deus e conhecê-lo melhor.
Mt.21:22 – “E tudo o que pedirdes em oração, crendo o recebereis.”
Se você orar assim, Deus irá se revelar e mostrar a sua glória. Ele é poderoso para trazer de volta o que você perdeu, mas age no limite de sua fé; e, para isto acontecer os empecilhos precisam ser removidos.
- Tirai a pedra! Foi a ordem dada por Jesus diante do túmulo de Lázaro.
Para alcançar o objetivo, se sua fé é pequena, a pedra tem que ser removida.
Mc.5:21 – “E rogava-lhe muito, dizendo: minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare e viva.”
O clamor de Jairo manifestava a sua fé, mas seus assessores tentavam destruir sua fé através de  palavras de morte:
Mc.5:35 – “A tua filha está morta, não importunes o Mestre.”
Ouvindo isto, Jesus falou: Não temas, crê somente. A voz do inimigo precisa ser calada.
Quando temos uma aliança verdadeira com Deus, não podemos desistir ou desacreditar, mesmo que estejamos em desvantagem.
Gen.18:14 – “Haveria cousa alguma difícil ao Senhor? Ao tempo determinado tornarei a ti, por este tempo da vida, e Sara terá um filho.”
As evidências na vida de Sara eram claras, pois devido a sua idade avançada achou que aquilo era uma piada...Precisamos ter seriedade com nosso compromisso com Deus e crermos em suas promessas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!