quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

PROPÓSITOS PARA O ANO NOVO

Mais um ano termina. Neste momento de reflexão precisamos ter nossas esperanças renovadas para que o novo ano seja repleto de paz, alegria, saúde e prosperidade.
Sabemos que este é o desejo de nosso Pai Celestial, com o está registrado em:
III Jo.2: “Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.”
O resultado de uma vida plena em todos os sentidos é termos nossos pensamentos correspondentes ao que está escrito na Palavra de Deus.
Fil.4:8 – “Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é  justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude e se há algum valor, nisso pensai.”
Nas escrituras temos o registro de grandes promessas para prosperarmos.
Mt.7:11,12 – “Pedi e dar-se-vos-á, buscai e encontrareis, batei e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe, aquele que busca encontra, e ao que bate se abre.”
Qual é a sua necessidade? Porque temos tanta dificuldade em crermos nas promessas arroladas na Palavra de Deus?
Muitas vezes nos apegamos mais aos prognósticos lançados em horóscopos e tarôs, deixando de lado o que já está determinado para as nossas vidas, desde a fundação do mundo!
Jo.15:16 – “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós e os nomeei, para que vades e deis frutos e os vossos frutos permaneçam, a fim de que tudo o que pedirdes ao Pai ele vos conceda.”
Jesus, nesta declaração, deixa explícito que fomos escolhidos por Deus para produzirmos frutos de justiça, paz, alegria. Não nos compete avaliar nossos méritos, mas sim a obediência para cumprirmos seus propósitos para nossas vidas.
O passo que precisamos dar para obtermos a provisão para o próximo ano, não depende de Deus, mas sim de nós mesmos tendo uma comunhão íntima e diária com o Senhor, portanto façamos uma oração:
Senhor, que esta meditação no romper do primeiro dia do ano, seja o meu pensamento diário para que Tu possas cumprir o que está determinado em teu coração para a minha vida. Que os meus olhos, meus ouvidos e meu coração estejam voltados para a tua soberania. Não te afastes de mim, pois minha dependência de Ti é real! Apressa-te em libertar-me de tudo que não te agradas, para que não haja nenhum empecilho para uma verdadeira comunhão entre nós.
Fil.4:19 – “O meu Deus, segundo suas riquezas, suprirá todas as minhas necessidades em glória, por Cristo Jesus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!