sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

REVELAÇÃO E CONHECIMENTO



Ef.1:17 – “Para que Deus de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da Glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de revelação e de sabedoria; tendo iluminados os olhos de vosso entendimento para que saibais qual seja a esperança da vossa vocação e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos.”
Devemos buscar a sabedoria de Deus com persistência porque é ela que nos conduzirá a um novo nível de fé. A sabedoria e a revelação do conhecimento nos levam a agir corretamente, de acordo com a Palavra de Deus.
Com sabedoria se edifica a casa, e se somos templos de Deus, precisamos estar alicerçados em todo o conhecimento nela arrolado.
Não cesse de orar e clamar até conseguir e entender a verdadeira revelação. À luz da verdade, acharemos o motivo de nosso chamado, porque precisamos saber a nossa vocação, seja qual for.
Pv.2:3 – “E se clamares por entendimento e por sabedoria alçares a tua voz, se como prata a buscares, e como tesouros escondidos a procurares, então entenderás o temor do Senhor e acharás o conhecimento de Deus.”
Temos este tesouro escondido em vasos de barro, para que a excelência de Deus se sobressaia.
Espere em Deus até ter o entendimento completo, não se arvore sem ter a plena convicção do seu chamado, não se precipite. Saul não quis esperar a chegado do sacerdote Samuel para oferecer os holocaustos e o preço foi alto: perdeu o reinado.
I Pe.2:1,2 – “Deixando pois toda a malícia e engano, fingimento e invejas e todas as murmurações.”
Temos que desejar ardentemente o leite espiritual e sem mistura, porque o nosso entendimento e nosso crescimento só acontecerá se nos alimentarmos corretamente.
Hb.13:9 – “Não vos deixeis levar em redor de doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com manjares que de nada aproveitaram aqueles que a eles se entregaram.”
O mundo está repleto de apelos e vozes estranhas e falso conhecimento das coisas de Deus: precisamos estar atentos para não vacilar nem cair.
Gal.1:3 – “Ó insensatos gálatas! Quem vos fascinou para não obedecerdes a verdade?”
Quando temos uma sensação estranha, precisamos pedir ao Espírito Santo a iluminação de nosso entendimento e de sabedoria, porque muitas vezes a aparência espiritual pode ser enganosa, e não podemos perder aquilo que já conquistamos em Cristo Jesus. Não podemos ser seduzidos pelo que nossos olhos veêm, mesmo que seja muito atraente.
O evangelho não pode ser mudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!