sábado, 7 de fevereiro de 2015

NOVO NASCIMENTO


Jo.3:3 – “Jesus respondeu e lhe disse: Na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus.”
Nicodemos era um homem tido como príncipe dos judeus; era considerado um sábio e entendido nas leis, mas tinha um grande questionamento diante de todos os sinais e maravilhas manifestados por Jesus. Buscava compreender como poderia servir melhor a Deus.
Nascer de novo é nosso recomeço. Fomos gerados na carne, mas quando aceitamos Jesus como nosso Salvador pessoal, recebemos o novo nascimento e nos tornamos regenerados.
Jo.3:6 – “O que nasce da carne é carne, e o que é nascido do espírito, é Espírito.”
Jesus nos deixou este legado: o Espírito Santo que habita dentro de nós!
Somos capacitados por Deus para fazer as mesmas obras, ou talvez maiores, do que as que foram manifestadas por Jesus. Deus não gerou pecadores ou fracassados: é o mundo que jaz no maligno.
I Jo.1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo, para nos perdoar de todos os nossos pecados e nos purificar de toda a injustiça.”
Para atingirmos o alvo de nos tornarmos filhos de Deus, passamos pelo processo do arrependimento, da confissão, do batismo nas águas e da efusão do Espírito Santo. A fé é o fator primordial.
Rom.10:10 – “Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz a confissão para a salvação.”
Salvação é uma promessa de Deus a todos os que creem que Jesus é o Filho de Deus e que veio ao mundo para nos redimir através do novo nascimento.
Nossa dependência é única e exclusivamente de Deus, e em Jesus Cristo sempre seremos mais que vencedores.
I Jo.5:4 – “Porque todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo, e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.”
Nunca haverá frustrações se estivermos alicerçados na Palavra de Deus.
Diariamente somos expostos a aflições: em casa com a família, no trabalho, nos relacionamentos com o próximo. Mas o Senhor estará sempre à frente de todas as nossas batalhas. Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas (Sl.34:19).
Is.52:12b – “Porque o Senhor irá diante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!