terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

REMINDO O TEMPO


Sl.90:12 – “Ensina-nos a contar nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.”
O tempo passa rapidamente e temos que saber aproveitá-lo com sabedoria. Às vezes gastamos nosso tempo com coisas desnecessárias e este tempo é precioso, e para aproveitá-lo da melhor maneira, devemos investir nas coisas eternas.
Marta recebeu Jesus em sua casa, mas quem soube aproveitar melhor o tempo de sua visitação foi Maria, que assentou-se aos seus pés, ouvindo o que ele tinha a lhe falar.
Ao ser repreendido por Marta, Jesus lhe falou:
Lc.10:42 – “Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, que não lhe será tirada.”
Para Deus o fazer nunca pode preceder o ser, fazer tem que ser consequência do que o Senhor já fez em nós. É o resultado da mudança do nosso ser, porque  a hiperatividade nos leva a esquecermos de Deus. E qualquer coisa que ocupe o lugar do Senhor é idolatria. Lembre-se do primeiro mandamento: amar a Deus sobre todas as coisas.
Corremos o risco de nos perder quando nos envolvemos com diversas coisas ao mesmo tempo, o excesso de atividades nos distraem, e tiram o foco do primordial. Precisamos saber quem somos e de onde procedemos, não somos o que temos, mas ao que correspondemos no reino de Deus, e o fazer e o ter não podem substituir quem somos diante de Deus (Lc.12:15). 
Shakespeare tinha este questionamento: ser ou não ser, eis a questão.
A intenção pode ser boa e até acharmos que estamos servindo ao Senhor, como no caso de Marta, mas esta não é a agradável e perfeita vontade de Deus (Rom.12). Nos perdemos em grandes projetos para Deus, mas esquecemos da comunhão necessária para cumprirmos seus propósitos.
Mt.7:22,23 – “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci, apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.”
Se nosso desejo é cumprir o que já foi determinado pelo Senhor, não podemos nos perder no meio do caminho, fazendo coisas que o Senhor não pediu para fazer.
Ef.5:15,16 – “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo, porquanto os dias são maus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!