quarta-feira, 6 de maio de 2015

BOAS LEMBRANÇAS


Sl.43:25 – “Não vos lembreis, nem considereis as cousas antigas. Eis que farei uma cousa nova, e agora sairá a luz: porventura não o sabereis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.”
Nossa memória nos acusa e persiste em trazer sempre a lembrança de momentos difíceis e que ainda nos faz sofrer. O diabo tenta lançar em nosso rosto o nosso passado com suas culpas. Precisamos aprender a deixar na cruz o que nos causa dor e sofrimento. Não há virtude nem crescimento se você não esquece o que está magoando. A amargura é a reação de quem não perdoa e nem se perdoou.
Não podemos anular a obra da cruz que nos trouxe a redenção e a salvação.
Gen.41:50,52 – “E nasceram a José dois filhos: E chamou José o nome do primogênito Manassés: porque Deus me fez esquecer de todo o meu trabalho, e de toda a casa de meu pai. E o nome do segundo chamou de Efraim, porque disse: Deus me fez crescer na terra da minha aflição.”
Não há crescimento sem dor, mas só podemos crescer se a esquecermos. Temos que saber usufruir de todos os momentos, até mesmo quando estamos sofrendo e ainda está doendo.
Lam.3:12 – “Quero trazer à lembrança aquilo que me dá esperança.”
Não podemos desanimar!
I Cr.4:9 – “E foi Jabes mais ilustre que seus irmãos e sua mãe lhe deu o nome de Jabes, porquanto por dores deu a luz.”
Jabes significa aflição, e no antigo testamento os nomes tinham um grande significado, mas Jabes não aceitou o peso deste nome  sobre sua vida, não queria ser lembrado como um homem afligido por esta lembrança, portanto não arrume desculpas por suas origens, reaja e retire a aflição de sua vida e foi isto que Jabes fez: pediu a Deus:
Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares e a tua mão for comigo e fizeres que do mal não seja aflito... E Deus lhe concedeu o que havia pedido.
Lc.24:13 – “Dois discípulos foram para Emaús e iam falando entre si.”
A sua conversa era de desânimo, pois suas esperanças se desvaneceram diante do ocorrido, e a incredulidade havia tomado conta de seus corações e a presença de Jesus, que os acompanhava, não foi reconhecida.
Lc.24:17 – “Porque estais tristes?” Perguntou Jesus. Cleofás, um dos discípulos lhe disse:
- És peregrino em Jerusalém? E não sabes as coisas que nela tem sucedido nestes dias?"
Jesus já havia esquecido o seu sofrimento na cruz e estava anunciando uma nova vida e uma nova esperança a estes discípulos, que ao reconhecê-Lo retornaram a Jerusalém para congregar-se com os demais discípulos.
No mundo espiritual, todas as promessa de Jesus já estão cumpridas, pois já é uma sentença declarada nos céus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!